Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de julho de 2011

PELO MENOS 20 NOVOS PARTIDOS TENTAM OBTER REGISTRO, INDICA TSE

Pelo menos 20 novos partidos políticos buscam registro na Justiça Eleitoral brasileira, informou nesta sexta-feira, 29, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após levantamento em parceria com Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A obtenção do registro de um novo partido deve ser feita um ano antes da eleição a qual pretende concorrer, determina a Lei 9.504/97. Nos próximos 70 dias, o TSE deverá conceder os registros aos partidos que desejam concorrer às eleições de 2012, já o primeiro turno será realizado no dia 7 de outubro de 2012. Os candidatos que pretendem pleitear cargo político também estão inclusos nesse prazo. Pela Lei 9.096/95, a nova legenda deve ter o apoio de eleitores por meio de assinatura acompanhada do respectivo número do título eleitoral. O número de assinaturas deve equivaler a 0,5% dos votos dados para a Câmara dos Deputados, não computados os votos brancos e nulos, na última eleição geral. Com base nas eleições de 2010 para a Câmara, um novo partido deve reunir cerca de 490 mil assinaturas, em pelo menos nove estados. Abrangência. O futuro partido com atuação em maior número de Unidades da Federação é o Partido Social Democrático (PSD), segundo levantamento baseado em informações de 18 TREs. O PSD comunicou sua busca por assinaturas em 15 diferentes Estados. Depois vem o Partido da Pátria Livre (PPL) e o Partido Novo (PN), que divulgaram assinaturas em 12 estados. O Partido Ecológico Nacional (PEN) busca do apoio de eleitores em 11 Unidades da Federação.

3 comentários:

  1. Tem direitista cara de peróba mesmo.Já etão escrevendo besteiras de monte.Uns querem o militarismo de volta,enaltecendo os feitos do Regime Militar, outros querem paredão para os curruptos. Faço uma pergunta. Porque só atacam os políticos corruptos e não os empresários corruptos, os religiosos corruptos, e todo os corruptos fora da política. Talvez, limpando a área, possamos então eleger não corruptos. Não se esqueçam que quem gosta da Lei de Gerson é um corrupto de mão cheia e que o lucro exorbitante advem da corrupção.Se temos corruptos eleitos é porque temos milhões de eleitores corruptos. Precisamos sim, urgentemente de novos partidos. Estamos na democracia e os apoiadores da Tortura, ao que parece, só terão conciência disso, quando os torturadores forem condenados pela Justiça, mesmo que depois sejam anistiados pelos crimes bárbaros, mas seus nomes deverão se tornar públicos.Senão teremos daqui uns dias o Partido da Tortura reunindo os saudosistas do golpe de 64.

    ResponderExcluir
  2. Novos partidos políticos? Brincadeira, raça de corruptos, encontraram o caminho das pedras há muito tempo, acharques...apadrinhamentos...toma lá, dá cá...isenções...impunidades...facilitadores do mál...precisamos de um levante igual ao que está ocorrendo no Norte da Africa, Oriente Médio.

    ResponderExcluir
  3. Novas possibilidades se levantam com esses partidos... espero que melhores..

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: