Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de agosto de 2011

É SÓ EMBROMAÇÃO A PORPOSTA DE ESTADUALIZAÇÃO DE BASE DE ITABUNA

Muito se tem comentado sobre a pretensão do GE estadualizar o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães-HBLEM, em Itabuna. A proposta é propagada como solução para os graves problemas nos serviços públicos de saúde em Itabuna. A princípio a idéia é sedutora. O povo clama por melhores condições de gestão pública para uma área tão complexa, vulnerável e necessária quanto um hospital, cujo atendimento é abrangente a mais de 120 municípios do interior baiano. Neste período em que as questões relacionadas as próximas eleições começam a buscar a sedução do povo, para as candidaturas expostas, é claro que a exposição de temas como saúde pública, começa a merecer maior atenção de todos. Todos os políticos possuem soluções para tudo e não seria diferente com a saúde e com a situação em que se encontram os hospitais de Itabuna. Todos focam o Hospital de Base como alvo de suas declarações. Todos se colocam como idealizadores de propostas milagrosas. Todos esbugalham seus olhos para o sucateamento, a inadimplência, as deficiências e demais problemas relacionados ao HBLEM. Ocorre que ninguém abre os olhos para a crise que atravessa o Hospital São Lucas; para a situação moribunda do Centro Pediátrico de Itabuna-CEMEPI; da pré-falência da Santa Casa de Misericórdia; da bancarrota em que se encontra submetido o PLANSERV em Itabuna; do colapso da falta de verbas públicas estaduais na Maternidade Ester Gomes e do fato de que o Govrno do Estado não destina um só centavo para o Hospital de Base. Sem recursos não existe solução para estes problemas. Jaques Wagner menospreza Itabuna. Trata a cidade como saco de pancada e não passa de um verdugo do povo itabunense.

6 comentários:

  1. Val Cabral,
    O estado não cuida dos hospitais que já são estadualizados, como é que vão acreditar que vai poder administrar bem o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães?????
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  2. Nosso governador teve a cara de pau de propor o que não faz nos hospitais que estão a 2 quiletros de seu gabinete.
    Essa proposta é somente uma forma tacanha dele dizer que não está morto.
    Marivaldo Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem tem eleição, e como diz o sábio Pedro Gago, “não existe noite eterna”...!!!!!!!!!!
    Otávio Lopes

    .

    ResponderExcluir
  4. COMO PIADA DE MAL GOSTO, ESSA PORPOSTA É EXCEPCIONAL.
    VALMIR CAMPOS DE SANTANA

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral
    Resolvi escrever como forma de desabafo pela maneira mesquinha como estão tratando um assunto tão sério quanto saúde pública em Itabuna.
    O que mais me estarrece é saber que todos estão errado nessta história. Inclusive quem vota no DEM e no PT.
    Jurandir Rebouças

    ResponderExcluir
  6. ESTE FOI LEGADO QUE O SR.CÉSAR BORGES DEIXOU PARA NOSSA BAHIA ÁGUA É OLÉO NÃO SE MISTURAM!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: