Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de agosto de 2011

FTC INICIA NOVO CICLO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Com uma aula inaugural ministrada na noite da última sexta-feira, dia 26, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna deu início a mais um ciclo no processo de promoção da formação continuada, focado na especialização de profissionais em diversas áreas. “Em busca do conhecimento - Educação Continuada”, foi o tema abordado pela doutoranda em Psicologia pela USAL (Universidad Del Salvador – Buenos Aires – Argentina), professora Suely de Souza Ribeiro. No auditório da FTC estiveram reunidos, dentre outros, profissionais de Direito, Administração, Engenharia Civil e Ambiental, Psicologia, Pedagogia e Enfermagem, que já estão matriculadas nos novos cursos - Direito Penal e Criminologia, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Neuropsicologia, Docência do Ensino Superior, Coordenação Pedagógica, Saúde Coletiva com Ênfase em PSF e Enfermagem na UTI Neonatal e Pediátrica. O evento também marcou o início das novas turmas de Engenharia e Segurança do Trabalho, de Gestão de Pessoas e de Gestão da Qualidade. Antecedendo a palestra, o coordenador de Pós-Graduação da FTC Itabuna, professor Antonio Fontes Filho apresentou aos novos alunos toda a infraestrura disponibilizada para a realização das aulas de pós, bem como as ferramentas acadêmicas digitais que permitem ao pós-graduando maior agilidade no processo de interação com a Faculdade. Aos coordenadores dos cursos coube a apresentação da matriz curricular das suas respectivas especializações. O primeiro módulo de aulas da pós-graduação 2011.2 está programado para os dias 16, 17 e 18 se setembro. Até o próximo dia 15, os interessados em ingressar num dos cursos de especialização da FTC Itabuna ainda podem efetivar matrícula, através do Portal FTC (http://portal.ftc.br/pos), ou de forma presencial na Coordenação de Pós-Graduação, que funciona no térreo do prédio sede da Faculdade, localizada na Praça José Bastos, nº 55. (Erivaldo Bomfim).

9 comentários:

  1. A única coisa que não acho legal na FTC são os preços dos seus cursos. Minha irmã tem feito um sacrifício enorme para honrar com seus compromissos. Acho que as parcelas deveriam ser menos caras.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, tenho observado que a FTC está sempre mais atante em nossa comunidade regional, que a própria UESC. Essa realidade depões contra os dirigentes de uma universidade que deveria contribuir muito mais para o nossod esenvolvimento sulbaiano.
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  3. Nerivaldo Ferreira30 agosto, 2011

    O quente no momento é fazer uma boa faculdade e tirar certificações posteriormente. Uma pós pode ser interessante, mas geralmente é perda de tempo e dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante essa matéria sobre pós-graduação na FTC, principalmente pra mim que acabei o curso de Administração e estou me preparando para ingrassar numa pós. Atualmente trabalho e estou procurando uma boa oportunidade de voltar a estudar para me aperfeiçoar profissionalmente.
    Wellington Novais

    ResponderExcluir
  5. A FTC É A MELHOR FACULDADE DA BAHIA.
    DANILO LOPES

    ResponderExcluir
  6. Cada um tem sua opinião a questão do tempo certo para entrar em uma pós, ainda mais se esta for uma especialização. A pessoa que se interessa em ser especialista no que faz não quer só experiência, quer conhecimento! Tudo bem que experiência traz conhecimento e isso por si só já compensa!!! Sandro Santos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os que trabalham e estudam nesta importante faculdade. Em especial ao seu diretor Cristiano Lôbo.

    ResponderExcluir
  8. Poxaaa!!!
    O ensino tá ruim mesmo, até nas faculdades, uma pessoa que cursando pós, escrever pesquisa com Z é demais.
    Benedito Soares

    ResponderExcluir
  9. Prefiro a Unime.
    Rildo

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: