Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de novembro de 2011

NOVOS ATAQUES DE DIRCEU MOSTRAM SANHA DE CONTROLAR A IMPRENSA

Em seminário em São Paulo sobre “democratização dos meios de comunicação” — termo utilizado em setores do lulo-petismo para designar controle da imprensa –, o ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado José Dirceu, entre muitas outras considerações, queixou-se de não haver um jornal “a favor do governo”. O stalinista Dirceu aparentemente teve um lapso de memória grave, se esqueceu das centenas de jornais estaduais, Brasil afora, que se alinham ao poder pela boa quota de publicidade oficial que recebe. Idem quanto a certas emissoras de televisão, inteiramente dóceis ao governo petista. Sem contar toda uma rede de blogueiros pró-lulo-petismo. Dirceu volta à velha história de que a ampla, documentada e circunstanciada cobertura da imprensa sobre o caso do mensalão — escândalo do qual ele próprio é acusado pelo Ministério Público como “chefe da quadrilha” — se tratou de uma “conspiração da mídia golpista”. Nao se deu conta, aparentemente, de que, com isso, atacou na prática a mídia inteira do país, incluindo jornais regionais, emissoras de TV, emissoras de rádio e agências de notícia, nacionais e estrangeiras, porque todos cobriram fartamente o mensalão. Inteligente, como inegavelmente é, Dirceu sabe que é bobagem dizer, como disse, que ““os proprietários de veículos de comunicação são contra nós do PT. Fazem campanha noite e dia contra nós”. Ele confunde “ser contra” o PT e “fazer campanha dia e noite” contra “nós” com divulgar os fatos. Ou por acaso os sucessivos escândalos de queda de ministro foram um sonho da noite de verão dos veículos de comunicação? Atrás dessa história toda, está o que todos conhecemos: a sanha de controlar, calando, a imprensa livre, presente em setores stalinistas e antidemocráticos que existem dentro do PT. (Ricardo Setti – Por Risomar Lima).

3 comentários:

  1. "JUSTIÇA CONDENA EX-PASTOR Caio Fábio POR FALSIFICAR DOCUMENTOS PARA AJUDAR O PT NAS ELIÇÕES DE 1998"


    Lula confirmou que teve um encontro com Caio Fábio para conversar sobre o dossiê. Ele disse que, posteriormente, Thomaz Bastos, então advogado da campanha eleitoral do PT, examinou o dossiê, constatando que se tratava de uma fraude. Por isso, segundo Lula, o PT recusou a proposta de compra dos documentos.


    A Justiça Eleitoral condenou por calúnia o ex-pastor Caio Fábio D’Araújo Filho (foto), 56, a quatro anos de prisão por ter ajudado a elaborar e distribuir documentos falsos para incriminar a cúpula do PSDB na disputa eleitoral de 1998 contra o PT. Caio, que estava muito próximo de Lula na época, esperava ajudar o PT.

    O ex-pastor, que é considerado um guru por blogs sensacionalistas como o Genizah, vai recorrer em liberdade da condenação. Ele nega que tenha sido um dos responsáveis pelo “dossiê Cayman”, como o caso ficou famoso na imprensa.
    A decisão da Justiça teve como base o depoimento de testemunhas e investigações da Polícia Federal do Brasil, da qual participou também o FBI, a polícia federal norte-americana.


    A FERA AÍ DE CIMA JÁ ANDA MISTURADA COM A TURMA DO Zé, E COM APIO DA IURD/RECORD, DESSA TURMA PODE-SE ESPERAR O PIOR.

    ResponderExcluir
  2. Num país onde a Justiça fosse séria, este gangster já estaria preso há muito tempo!
    Luiz Alberto Soares

    ResponderExcluir
  3. CULPA DE QUEM VOTA NO PT.
    KLEBER BARRETO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: