Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de dezembro de 2011

“LEIS BRASILEIRAS SÃO FEITAS PARA PROTEGER CORRUPTOS”, DIZ JUIZ

Com o desafio de julgar os acusados de roubar o dinheiro público, o juiz federal Odilon de Oliveira faz duras críticas à legislação brasileira. Para ele, a lei é feita para privilegiar as classes econômicas mais altas e proteger os corruptos. Como magistrado, sente a dificuldade de mandar para cadeia os envolvidos na roubalheira do dinheiro do contribuinte. Hoje, é mais fácil colocar um ladrão de bicicleta na cadeia a condenar um corrupto. “Você sabe que o sujeito é corrupto, mas você vota nele no ano que vem. Ficha suja que não tem trânsito em julgado (condenação) se elege com facilidade. Não poder votar nele de maneira alguma”, afirmou o magistrado. “A legislação no Brasil com relação à corrupção é uma brincadeira e os corruptos têm melhores advogados”, disse. O juiz defende tabela com pena maior para o maior prejuízo provocado pelos corruptos. Ele considera absurdo, por exemplo, aplicar pena de dois a dez anos para o crime de peculato, que é se apropriar de bem ou valor. “A lei precisa definir que até tantos mil reais, a pena de tanto, e assim por diante. Todos os crimes econômicos deveriam ter essa escala”, sugeriu. Hoje, segundo o magistrado, se a pessoa desvia R$ 10 mil e R$ 10 milhões a punição é a mesma. “A legislação favorece o grande crime”, afirmou. Do Correio do Estado.

6 comentários:

  1. Criminosos tem dezenas de direitos, as suas vitimas praticamente nenhum.
    Menores infratores tem direitos incríveis, menores não infratores não tem nem o direito de aprender a dirigir ciclomotor.
    Sonegadores tem amplos direitos de defesa emodos para se livrar dos problemas, pagadores de impostos são sufocados pela cobrança escessiva e ou se tornam sonegadores ou fecham.
    Maus patrões tem mil e um meios de escapar dos rigores da lei, os bons não tem como escapar da justiça trabalhista parcial.
    Bons policiais morrem de fome, os corruptos nadam em dinheiro.
    Bons políticos são motivo de troça, os velhacos e corruptos, tem direito à riqueza, privilégios, mulheres e vida mansa.
    POR FAVOR CONTINUE A LISTA DOS MAUS QUE SE DÃO BEM COM AS NOSSAS LEIS.

    ResponderExcluir
  2. Todos nós sabemos que nossas leis são cheias de falhas e de "brechas", e que nossos ínclitos juristas e legisladores não têm o menor interêsse em consertar esss falhas e brechas. Até mesmo o próprio STF se vale dessas falhas para livrar muitos canalhas da cadeia.
    Assim, os grandes advogados conhecedores dessas falhas e brechas valem-se delas para "inocentar" e até livrar da cadeia muitos desonestos e outros espertalhões que a eles recorrem por terem bastante dinheiro para pagar seus serviços advocatícios.
    Infelizmente, essa é a grande realidade brasileira, e por essa mesma razão vemos crescer a cada dia o número de corruptos, ladrões do dinheiro publico, desviadores de verbas e praticantes de muitas outras safadezas que sabem muito bem como livrar-se das punições, já que a própria leislação lhes facilita escaparem dessas punições.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é o país que tem maior índice de corrupção por km² em todo o mundo. kkkk

    ResponderExcluir
  4. na verdade as leis não são feitas para ajudar os desonestos, os advogados é que se empenham muito nisso

    ResponderExcluir
  5. Parte do executivo, do legislativo e também do judiciário têm interesse direto em que as leis permaneçam como estão. Afinal, só a eles mesmos beneficiam, incentivando, também, o crime organizado em que alguns deles participam direta e indiretamente, fomentando os nossos jovens a ingressar numa seqüência de ilícitos e desde tenra idade por saber ser inatingível. Aliás, o que o Brasil e seus legisladores têm melhor que outros países que não enrigecem as leis nem diminuem a maioridade penal... Certamente que há muito o caos social no Brasil já se instalou, principalmente por essas ações e omissões ilícitas desses "canalhas" sempre escancaradas ao mundo, e nada acontece por se intitularem inatingíveis...donos do Brasil e dos brasileiros... Estamos eternamente condenados a isso, ou será necessária uma nova "PRIMAVERA LATINA" em nosso continente?! Hoje o poder não está no exército, pode estar amanhá através da ordem de um desses nossos tiranos. O Poder de destruição atual está nos "Três Poderes" do Brasil e no seu efeito cascata sobre seus subordinados de forma geral, no poder do "Capitalismo" desenfreado e com muitas especulações (vejam protestos nos Estados Unidos e Europa), e no "Poder Paralelo" crescente em nosso país, tais como: máfias, traficantes, milícias, (in)justiceiros, grupos de extermínios dentre muitas outras "espécies", em especial muitos e atuais políticos, governantes e julgadores que nos sacrificam em prol de seus próprios interesses. Minha indignidade é tamanha que não consigo proseguir, aliás, é infidável os horrores que suportamos dessa "corja maldita"!

    ResponderExcluir
  6. Nelson Monteiro05 janeiro, 2012

    "A incompetência, o descaso e a falta de coordenação dos
    membros do Legislativo, do Judiciário e do Executivo estão
    contribuindo para a crescente violência no País."

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: