Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de fevereiro de 2012

CÂMARA DE SP APROVA ‘FICHA LIMPA’ MUNICIPAL EM PRIMEIRO TURNO

A Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou nesta terça-feira (28), em primeiro turno, o projeto que estende à administração municipal as regras da Lei da Ficha Limpa. A legislação, fruto de iniciativa popular e considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal, determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros. Caso confirmada pelos representantes, o mecanismo atingirá "agentes ou servidores públicos" nomeados pelo prefeito ou pelos vereadores, em todos os escalões da gestão em São Paulo. A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Casa realizará a primeira audiência pública para discutir o projeto, que poderá sofrer alterações. Após a votação, o texto ainda precisa passar por uma segunda apreciação na Câmara. Com informações da Folha de São Paulo.

6 comentários:

  1. Espero que este projeto se stenda por todos os municípios brasileiros.
    Daniel Batista

    ResponderExcluir
  2. Juarez Soares de Marques02 março, 2012

    Você vai responder a um processo agora, enquanto não termina você pode continuar prestando concurso e se for aprovado pode assumir o cargo de boa, arrume um bom advogado pra se livrar, porque se você for condenado, por já ser de maior sua ficha fica suja ai acho que você não vai poder assumir cargo nenhum, na prefeitura onde eu trabalho tem gente respondendo processos e trampam de boa, as vezes levam anos pro processo chegar ao fim, e cuidado pra não se meter mais em encrencas...

    ResponderExcluir
  3. METADE DOS ATUAIS VEREADORES NÃO ESTARIAM "TRABALHANDO", CASO HOUVESSE APLICAÇÃO RIGOROSA DESSA LEI EM ITABUNA.
    OTÁVIO NOGUEIRA DA SILVA

    ResponderExcluir
  4. Se eu morasse em Itabuna, votaria no Capitão Azevedo... a cidade ganhou muita qualidade e obras na periferia. Percebo daqui e meus familiares daí dizem a mesma coisa.
    Djlama Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Amigo Val Cabral! Não me preocupa muito o servidor ficha suja. Ele é "pau mandado" e se o chefe é ficha limpa, é claro que ele também acabará sendo ficha limpa. Votar em políticos comprometidos somente com a verdade e em trabalhar para o desenvolvimento social do país é um dever de todos. Agora infelizmente, vivemos em um país onde há lobos e cordeiros; acreditamos muito em um político, pois no inicio eles apertam nossas mãos, nos beijam sem cessar; mas quando eleitos (já estão no poder mesmo) nos decepcionam.
    Seria bom que todos nós brasileiros empregássemos sempre a cada eleição um grande esforço para votar somente em candidatos comprometidos em realizar bem feitorias para a sociedade, quem sabe assim futuramente teremos um país melhor.
    A construção de uma grande nação, digna para todos! Sempre começa por agora; nunca devemos deixar para amanhã. Pois o que faremos de bom hoje, os nossos netos farão de melhor amanhã.
    Osvaldo Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  6. Tomara que isso aconteça e teremos momentos mais justos em nossos municípios. Joselito Arruda dos Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: