Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de junho de 2012

A MAIOR COLIGAÇÃO QUE ITABUNA JÁ VIU

Itabuna está caminhando para conhecer uma das maiores coligações partidárias em torno de uma candidatura. Será assim a futura chapa encabeçada pelo prefeito Capitão Azevedo, formada por um conjunto significativo de partidos, incluindo legendas aliadas do governo federal, como é o caso do PMDB de Michel Temer, vice-presidente da República. No total, a adesão poderá chegar a 12 partidos, assegurando o maior tempo no horário gratuito eleitoral, algo em torno de 10 minutos. O prefeito conta com a intenção de votos expressiva, segundo pesquisas recentes, cujos dados não podem ser divulgados em função da ausência de registro. Ou seja, não só é favorito como tem tudo para cravar seu nome na história de uma cidade que jamais reelegeu um prefeito.Tudo isso pode ser explicado pelas obras de infraestrutura em bairros populares, num ritmo visto anteriormente apenas na gestão do ex-prefeito Ubaldo Dantas. O prefeito do povo, como ficou conhecido, pauta sua administração em diminuir as desigualdades sociais. Segundo o próprio, a lacuna deixada pelos seus antecessores só fez distanciar o povo carente de serviços básicos como saúde, infraestrutura, moradia de qualidade e pavimentação nas ruas. O centro da cidade não ficou órfão, dentro desse modelo de gestão adotado pelo Capitão Azevedo. Intervenções como a da Avenida Cinquentenário demonstram isso, sem falar que uma das maiores obras da história da cidade está para ser entregue à população: a reurbanização da Avenida Amélia Amado. Na tentativa de desdenhar do êxito da gestão, os opositores insistem no mesmo discurso, de que todo esse volume de obras é proveniente de recursos federais. Entretanto, não levam em consideração que, para obter recursos na esfera federal, o gestor precisa montar uma equipe de projetistas do melhor nível.Recentemente, por meio do Ministério das Cidades, foi assinado um convênio na ordem de R$ 36 milhões, recursos que serão aplicados em mais de dez bairros considerados de baixa renda e que naturalmente careciam de urbanização, como é o caso do Jorge Amado, Manoel Leão, Rua de Palha, Bananeira, Sinval Palmeira, Campo Formoso, Nova Itabuna, Lomanto Jr. e Santa Catarina, que se juntam a outros bairros que já tiveram suas obras iniciadas, a exemplo do São Roque, Nova Califórnia, Daniel Gomes, Maria Pinheiro, além de uma nova ponte ligando o bairro de Fátima ao loteamento Rufo Cunha, somente para citar algumas intervenções. Outro montante de projetos aguarda aprovação nos ministérios, entre eles, as obras de construção dos canais do São Caetano e do Santo Antônio, demonstrando também que o discurso do “amigo do rei” ou do “votem em mim, pois sou amigo (a) da presidente e do governador” é coisa do passado. O que predomina hoje é competência, projetos confiáveis e, acima de tudo, trabalho. (Juarez Nunes - www.cenabahiana.com.br).

3 comentários:

  1. Azevedo está mostrando que Itabuna não mais voltará a administrada por quadrilhas de petistas vagabundos e inoperantes.
    Basta ver que, enquanto ele cresce nas pesquisas e possui a maior coligação da história da cidade, a Juçara ver Vane colando nela e os partidos sérios e grandes fugindo dela e do ficha suja do marido dela.
    O povo de Itabuna não é mais besta para eleger bandidos docolarinho branco,ou quem eles querem eleger para se servir de maionete para seus interessesde roubar o dinheiro público.
    Marcelo Bispo

    ResponderExcluir
  2. A BRUXA NUNCA MAIS VAI QUERER SER CANDIDATA DEPOIS DESSAS DERROTA GIGEANTESCA QUE ELA TERÁ NO PRÓXIMO DIA 7 DE OUTUBRO.
    HILDETE FONSECA

    ResponderExcluir
  3. Azevedo pode até ser populista mas, daí a dizer que sua administração diminuiu a Desigualdade Social é pesado demais até prá vc amigo Val.
    Ele teve quatro anos para mostrar essa "Competência" e esses "Projetos Confiáveis" do qual vc escreveu e nem a cidade nem o Brasil viu.
    Em Período Eleitoral com tanta grana dos partidos coligados prá comprar votos, tudo é possível inclusive uma Péssima reeleição.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: