Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de junho de 2012

PSTU, PCB E PSOL NÃO DEVERÃO ELEGER VEREADOR EM ITABUNA

Os partidos com grande densidade eleitoral e que possuem prefeituráveis deverão eleger vereadores. É inimaginável DEM (Capitão Azevedo), PRB (Vane do Renascer) e PT (Juçara Feitosa) sem representantes na próxima composição do Poder Legislativo Itabunense. Estes partidos garimparam fortes candidatos e se credenciaram a facilmente atingirem o coeficiente eleitoral mínimo para elegerem vereadores. Isto não aconteceu com O PSTU (José Roberto), PCB (Pedro Eliodoro) e P-Sol (Zem Costa). Estes partidos não possuem candidaturas proporcionais suficientes, ou com perspectivas eleitorais, para acumularem 5 mil e 500 votos, que é o que está sendo previsto para o limite mínimo da votação exigida para um partido,ou coligação, eleger um vereador. São nomes politizados oriundos de seguimentos sindicais, comunitários, estudantis, sociais, mas sem consolidação eleitoral. Este fato deverá prejudicar os partidos mais radicais de esquerda e os deixar sem representação na Câmara Municipal. É isto o que prevejo, sem perspectiva de estar equivocado.

4 comentários:

  1. Clodoaldo Marques30 junho, 2012

    Val Cabral, não entendi essa ilustração... o Bené é candidato a vereador pelo Psol?

    ResponderExcluir
  2. SUA PREVISÃO PODE DAR ERRADO,POIS SÓ DEPOIS DAS URNAS COMPUTADAS É QUE SABEREMOS OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES. OU ESTOU ERRADO?
    EDMILSON NOVAIS

    ResponderExcluir
  3. Acredito que vc esteja equivocado em relação ao PSOL!
    Juscelino Tavares

    ResponderExcluir
  4. Prezado amigo Val Cabral

    Pode achar loucura o que vou dizer, mas as mazelas são culpa dos eleitores. Isto mesmo... Um deputado, aquele lá do Castelão, disse que está se “lixando” para a Opinião pública. Pois é mesmo, Edmar Moreira teve a cara-de-pau de além de dizer isso, parece ter dado um “tapa na cara com luva de pelica” no Eleitor. Ou seja, a Opinião Pública só serve na hora do voto e não para fiscalizar a corrupção endêmica nesse país... Mas ele é culpado, é sem vergonha??? Nada disso!!! Ele é esperto, burro é o eleitor que vota nele, vota nos fichas sujas da vida, nos corruptos de carteirinha, nos vendedores de emendas do congresso... Em uma parte, Edmar tem plena razão e concordo com ele em gênero e grau... “Na seqüência de sua entrevista ele diz “Vocês batem, batem, batem, mas o que adianta?? Sou eleito de novo!!!” ... Preciso falar mais alguma coisa???

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: