Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de julho de 2012

WAGNER VARREU ITABUNA DO MAPA DA BAHIA

O crime da vassoura de bruxa fez a crise fincar pé em Itabuna. A ciência econômica mostra que um dos elementos centrais da economia real é a tal da expectativa, um parâmetro subjetivo, sem mensuração concreta, mas que, de fato, é quem determina o bom andamento do mercado. Itabuna viveu, e cresceu economicamente, por anos a fio das expectativas depositadas em alguns fatos específicos, principalmente da lavoura do cacau e posteriormente da industrialização e fomento da exploração de serviços. Entretanto, há duas décadas a cidade viu frustrada suas expectativas, seja pelas graves conseqüências do terrorismo biológico a que foi submetida, seja pela paralisação das obras privadas e do Governo do Estado. Com as expectativas frustradas, a cidade mergulhou numa maré de desanimo, ou, em outras palavras, numa crise, neste cenário os investimentos caem, a especulação diminui e a economia real aparece, a cidade de Itabuna volta a ser igual a todas as outras cidades do estado, dependente do comércio, dos gastos públicos e dos salários dos servidores. O cacau não mais alimenta a economia como antes. O Estado não possui uma só obra e até alguns que estavam em fase terminal, foram abandonadas aos escombros. Não existe uma só boa referência de administração pública do Estado em Itabuna. Nem uma pintura de paralelepípedo. Há cinco anos o governo Wagner não constrói uma sala de aula na cidade. O crime cresceu vertiginosamente neste mesmo período. E o Estado usurpou a Saúde Plena com conseqüência de sucateamento do setor em Itabuna. O governador Jaques Wagner abandonou a cidade e a região. Parece até que riscou a cidade do mapa. Ele sabe que é o grande responsável pela “onda” de falta de esperança em que a cidade mergulhou. Em suma, Itabuna andou pra trás, da pujança ao desencantamento. Lamentável!

3 comentários:

  1. PARA GOVERNO DILMA, DISPUTA NOS SINDICATOS GERA IMPASSE COM GREVISTAS

    Para o governo, um dos principais motivos para o impasse nas negociações com os servidores públicos federais em greve é a disputa interna nos sindicatos. Isso ficou claro no movimento dos professores universitários. Para o governo, a proposta apresentada estava em sintonia com as reivindicações iniciais da categoria.
    Por isso, emissários do Palácio do Planalto e do próprio PT questionaram representantes dessas entidades sobre o motivo da demora em fechar um acordo. Mas o governo identificou que a radicalização do movimento partiu de setores que representam partidos de esquerda dentro dessas entidades, como PSOL e PSTU. E que, portanto, o PT tem influência limitada nessas negociações.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO POVO DE ITABUNA; EM ESPECIAL PROFESSORES E POLICIAIS: JUÇARA É CANDIDATA DE JAQUES WAGNER!
    EDMILSON BARBOSA

    ResponderExcluir
  3. Duas víboras, que jamais voltarão a ter votos em Itabuna. Nivaldo Pereira de Freitas

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: