Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2012

Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo

20110309DI

São Paulo / SP - Um dos maiores nomes da televisão brasileira,  a apresentadora Hebe Camargo, morreu aos 83 anos neste sábado (29), vítima de uma parada cardíaca.  A apresentadora, que teve seu retorno ao SBT confirmado nesta semana, lutava contra um câncer no  peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

O velório será realizado ainda neste sábado no Palácio dos Bandeirantes, edifício sede do Governo do Estado de São Paulo. O enterro da artista será domingo (30) às 9h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

No dia 11 de março, Hebe foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada do tumor que causava obstrução intestinal. No dia 22 deste mesmo mês, a apresentadora Hebe Camargo deixou o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

Em junho, a apresentadora passou por uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula biliar. No mês seguinte, ela ficou internada por cinco dias no Hospital Albert Einstein para exames de rotina para controle da pressão alta e diabetes.

Blog do Val Cabral Hebe Camargo 2

Já em agosto, ela foi novamente para o hospital para receber "reforço alimentar". Em 2010, a apresentadora já havia enfrentado um tumor no peritônio, que não chegou a se espalhar pelo corpo.

Carreira
Hebe nasceu em Taubaté (SP), a 130 km da capital, e foi batizada como Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani. Ela começou a carreira cantando após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde fazia aparições nos programas como cantora.

Mas foi como apresentadora que Hebe ganhou grande projeção nacional, em 1955, a frente de 'O Mundo é das Mulheres', na TV Carioca. Em 1966, ganhou um programa com seu nome na TV Record.

O programa lançou grandes nomes da Jovem Guarda. Para cuidar do filho, ficou  afastada da televisão por dez anos, até voltar para a TV Bandeirantes. Em 1985, foi para o SBT para comandar uma atração na emissora. O “Programa Hebe”, ficou no ar de março de 1986 até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.

Matéria original: iBahia. Direto do site do jornal "Correio da Bahia", acessado em 29 de setembro de 2012.

Blog do Val Cabral Banner ANUNCIE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: