Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de janeiro de 2013

GATOS LEVADOS MISTERIOSAMENTE DA FEIRA DO SÃO CAETANO



A vigilância Sanitária da Prefeitura de Itabuna, foi a feira livre do bairro São Caetano, na sexta-feira retrasada, para notificar um possível dono dos gatos; cerca de 30 filhotes, sob argumentação de que estava cumprido determinação do Ministério Público. Segundo se argumentou, houve uma queixa no órgão, reclamando da grande quantidade de animais e da sujeira causada por eles. Como se aquela feira livre fosse limpa. Como o dono dos gatos, não foi encontrado, pois são animais abandonados pelos donos, a vigilância avisou que o Centro de Zoonoses seria o responsável pelo recolhimento dos animais. Porém, uma semana após a notificação, apareceu um cara conhecido pelo apelido de "coroa", e levou todos os gatos; adultos e filhotes, inclusive alguns que ainda estavam amamentando, e afirmou que estava levando-os para a roça. Muitos gatos estavam sadios e estavam sendo encaminhados por uma ONG para adoção. Outros estavam em tratamento com médico veterinário, tomando medicação e sendo cuidados diariamente. Inclusive sendo vermifugados. Várias perguntas ficam no ar: Quem é esse tal de "coroa'? Por quê fez isso? Será que foi mandado por alguém? Onde está o CZZ, que ficou responsável pelo recolhimento dos gatos? Será que foi de lá que partiu essa ordem? Se foi, cadê  o prefeito Vane, que chamam de homem de Deus e permite que uma coisa dessas aconteça bem embaixo do seu nariz? Queremos agora a apuração do fato!

Um comentário:

  1. Os gatos não foram retirados de lá pelo CCZ e sou fonte segura disso. Esse tal de "Coroa" fez essa crueldade a mando de um senhor que é dono da barraca de farinha, que fica no mesmo corredor onde os gatos são abandonados.
    "Vou mandar um cara pegar todos esses gatos e dar fim neles" Ouvi isso da boca dele que, exatamente há 3 dias ele tornou a "dar o fim" novamente em cerca de 10 filhotes (que também estavam em tratamento) de gatos que havia na feira, só que dessa vez foi um outro cara que fez o trabalho sujo.
    Em visita ao CCZ pude ver com os próprios olhos que ainda não havia condições para abrigá-los lá. E por estarem doentes a única sala disponível aonde há muitos filhotinhos de gatos, seria condenar todos os filhotes por serem bebezinhos ainda.

    A bem da verdade é que temos que ter a consciência que isso não é só um problema da CCZ resolver, o povo tem que se mexer, e o que vejo é que o povo dessa cidade infelizmente, é um povo cruel, egoísta, ignorante e que quer que tudo seja resolvido pelos outros, mas ninguém quer ajudar.

    A página conhecida no facebook PATA AMADA está com um projeto em parceria com a Ong A3 de Abrir um "mini abrigo" para esses gatinhos, mas a dificuldade em conseguir alugar uma casa é enorme, pois há pouquíssimas pessoas dispostas a se comprometer em doar algum real para ajudar a pagar o aluguel. E ninguém quer baixar o valor do aluguel para que ficasse um valor viável a uma Ong que depende de doações.

    Ao contrário que muitos pensam e falam, Dr. Waldemar está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo.
    O problema de super população de gatos de rua na cidade é anorme, a cada dia são abandonados cruelmente filhotes com dias de nascido, e são jogados em lixeiras, enrolados em sacolas plásticas, jogados no canal e por aí vai.
    E somente ele começou a fazer castrações gratuitas no CCZ e com preços mais acessíveis na clínica dele para pessoas que menos condições financeiras.
    Além da ração dos animais do CCZ que é pago do bolso dele!

    Ele pode ter sido contra Vane durante as eleições, pode ser cria de fulano, indicações de ciclano, que seja.. O que importa agora é que ele tá fazendo juz ao cargo que obteve, e está trabalhando!
    Coisa que muitos não fazem..

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: