Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de junho de 2013

MAIS DE 140 PROJETOS DE LEI PARA COMBATE À CORRUPÇÃO ESTÃO PARADOS NO CONGRESSO



Em resposta as manifestações populares que se espraiaram pelo Brasil, a presidente Dilma Rousseff declarou prioridade ao combate à corrupção. O Senado Federal também se empenhou em demonstrar sua adesão à causa e aprovou o projeto de lei que torna a corrupção crime hediondo. Mas a matéria aprovada pelos senadores é uma das 145 propostas que, desde meados da década de 1990, tramitam no Congresso Nacional, revela reportagem do site Contas Abertas. São 109 projetos de lei da Câmara dos Deputados e 36 do Senado Federal.  O levantamento foi realizado pela Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, coordenada pelo deputado federal Francisco Praciano (PT-AM). Segundo ele, as propostas são consideradas as “mais relevantes ou eficientes para o combate à corrupção”.

5 comentários:

  1. Margarida Soares de Souza01 julho, 2013

    Tá tudo dominado... pelos próprios dominadores da impunidade. São 140 projetos de lei parados, mas seriam o dobro, o triplo... com alguns dos seus autores os apresentando apenas para não ficarem com o estigma de também serem o que são: corruptos!

    ResponderExcluir
  2. Antonio Dantas de Oliveira01 julho, 2013

    Os políticos, juízes, promotores que se vendem por cargo de parentes no executivo, os conselheiros da corrupção estadual e municipal, justiça(?) militar que só serve prá blindar oficiais corruptos e covardes... são causa maior da corrupção no Brasil.
    O povo que paga tudo isso que não presta, só funciona contra ele, tá dizendo nas inúmeras manifestações que a tolerância acabou.

    ResponderExcluir
  3. Paulo do Pontalzinho01 julho, 2013

    O custo da corrupção no Brasil chega a R$ 85 bilhões por ano. E a tendência é que esse rombo assustador nos cofres públicos se mantenha ou aumente nos próximos anos pela articulação de políticos viciados nessa prática.
    O valor e essas impressões foram apresentadas na última semana, durante o lançamento do Comitê Brasileiro da Organização Mundial de Parlamentares contra a corrupção (The Global Organization of Parlamentarians Against Corruption – Gopac).
    O Comitê Executivo brasileiro, composto por 12 parlamentares (11 deputados e um senador) tem a missão de trabalhador pelo aperfeiçoamento dos mecanismos e práticas de combate à corrupção. Mas no geral, eles são realistas quanto as dificuldades de levar adiante esses objetivos dentro da Casa, composta por inúmeros membros envolvidos em casos de corrupção.
    Existem no Congresso, parados, 160 projetos de lei relacionados ao combate à corrupção.
    São 140 de iniciativa de deputados.
    Os mais diversos artigos para aumentar a transparência, a eficácia da Justiça e para diminuir a impunidade.
    Entre esses projetos, estão aquelas sugestões apresentadas pela CPI do Mensalão.
    Nenhum desses 160 projetos consegue entrar na pauta, então, há uma dificuldade em fazer andar esses projetos que combatem à corrupção.
    Eu acho que não é só essa comissão formada, mas todos nós, se a gente tiver uma atitude forte, incisiva, predominante e fazer com que esses projetos, inclusive, sejam colocados em pauta, já será um grande avanço.
    Os projetos contra a corrupção não entram em pauta no congresso nacional por falta de interesse dos parlamentares corruptos, ao contrário eles queriam aprovar a PEC 37 que é favorável à corrupção.
    Será que esses agentes políticos vão aceitar o Pacto que a Presidente Dilma quer firmar, esse pacto é de não roubar, sim, pois é esse o problema do Brasil?!?!
    Continuamos mobilizados e nos articulando nas redes sociais.
    Povo que não luta por seus direitos, não é digno de ter direitos!

    ResponderExcluir
  4. Sérgio Bittencourt01 julho, 2013

    Por que será que isso acontece?
    Resposta: CORPORATIVISMO entre BANDIDOS!

    ResponderExcluir
  5. ASSIM O PAÍS ESTÁ CADA VEZ MAIS INJUSTO E DESIGUAL. HILDETE BASTOS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: