Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de agosto de 2013

AUGUSTO CASTRO QUER BRASÍLIA DEBATENDO VIOLÊNCIA NO SUL DA BAHIA

Preocupado com os efeitos que os conflitos em Buerarema são motivados, o deputado Augusto Castro (PSDB), em discurso na Assembleia Legislativa na tarde dessa terça-feira (28/8), falou da disputa entre produtores rurais e indígenas da etnia tupinambá, onde os mesmos aguardam e pressionam o governo federal para realizar a demarcação ou revisão processo das áreas. Os índios passaram a invadir fazendas, e a resposta disso foi produtores rurais promovendo protestos no município e na BR-101. Nesse caos vivido em Buerarema o deputado conclamou a formação de uma comissão de deputados estaduais e federais para discutir em audiência com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em Brasília sobre a solução dos conflitos de terras no município. “Não podemos viver nesse impasse, não adianta somente enviar policiais militares e civis, a Força Nacional de Segurança e a policia federal, se o principal agente articulador disso tudo é o governo federal. Estamos falando de 22 mil pessoas envolvidas diretamente nesse caos instalado no município”, declarou o deputado.

3 comentários:

  1. O mais importante é que se faça algo com urgência, para evitar que haja derramamento de sangue neste conflito entre índios e fazendeiros e os políticos, são os agentes que melhor podem ajudar um desfecho que possa contemplar ambas as partes.
    Acredito que o deputado Augusto Castro possa ser sim um bom interlocutor neste propósito e torço para que o resultado seja positivo. O sul da Bahia precisa disso. Orlando Cordeiro de Araújo

    ResponderExcluir
  2. É BOM QUE AUGUSTO CASTRO DIGA PRA DILMA, QUE ALÉM DA FORÇA NACIONAL, ELA TEM QUE MANDAR DETERMINAR URGENTEMENTE, O QUE PERTENCE AOS ÍNDIOS E NÃO, POIS O PROBLEMA DESSA GUERRA EM BUERAREMA, UNA, SÃO JOSÉ DA VITÓRIA, ILHÉUS, PORTOSEGURO, PAU BRASIL... NÃO SE RESUME APENAS A QUESTÃO DE POLÍCIA. PAULO HENRIQUE GOMES DA SILVA

    ResponderExcluir
  3. Sandro Rocha de Azevedo28 agosto, 2013

    Augusto sempre atento; sempre atuante... votei nele e continuarei votando para que ele seja reeleito: nosso povo precisa de gente com este vigor.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: