Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de setembro de 2013

VOCÊ É A FAVOR DA CRIAÇÃO DO ESTADO BAHIA DO SUL?



Se você concorda que a Bahia sempre relegou a região cacaueira à condição de “patinho feio” do Estado e que a criação do Estado BAHIA DO SUL no sul e extremo sul do Estado da Bahia, é a oportunidade que temos para assegurar o desenvolvimento, que sempre nos foi negado, então você é aliado da proposta de nos libertarmos da sistemática subjugação a que nos submete Salvador. Chegou o momento de lutarmos por autonomia em nossas especificidades culturais e nos rebelarmos contra o menosprezo que nos infligem. Temos que ter nossas próprias autoridades judiciais, governamentais, legislativas; temos que dar chance, fomento e apoio aos nossos valores locais, nas artes, cultura, ciência, educação, desportos... já representamos 60% de tudo o que era arrecadado de recursos na Bahia e atualmente estes percentuais se restringem a míseros 3%. Bancamos o Polo Petroquímico de Camaçari, o Centro Industrial de Salvador, o desbravamento de regiões inóspitas do sertão e semiárido da Bahia e há décadas só nos desprezam e nos tratam como “saco de pancada” e “leprosos”. Mas hoje começará nossa rebeldia contra essa realidade dramática e injusta. E você não pode ficar de fora deste momento histórico: participe da nossa reunião do Movimento de Criação do Estado Bahia do Sul, que acontecerá ás 19 horas desta quinta-feira/19/09, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna.

4 comentários:

  1. Acredito que a criação do Estado Bahia do Sul poderá garantir o desenvolvimento nesta região, que jamais seria proporcionado por outros meios,que não seja a autonomia geopolítica. Guilherme Batista de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Neste projeto o que menos me empolgava, era o nome de Santa Cruz. Mas sou favorável a divisão da Bahia.
    Reinaldo Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Acho que assim a região cacaueira poderá ser respeitada e não tratada com descaso por nossos governantes e políticos baianos.
    Embora eu não acredite que este projeto seja aprovado por agora, o importante é começar a luta, pois um dia será inevitável que sejamos separado da Bahia, que nunca nos tratou como baianos.
    Pedro Conrado de Lima

    ResponderExcluir
  4. SOU A FAVOR SIM. DIVIDIR A BA SERÁ MELHOR ATENDIDA AS NECESSIDADES FUNDAMENTAIS DOS MUNICIPES DE TODA A REGIAO DO SUL SÃO MUITOS OS IMPOSTOS LOCAIS E VERBAS Q VIRAO DO FEDERAL PLAGIANDO TIRIRICA PIOR DO Q TA NÃO FICA EU TENHO CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!SO NAO CONCORDO COM O NOME DO ESTADO DE SANTA CRUZZZZ VAMOS SER MAIS CRIATIVOS...VAL FAZ ENQUETE DO NOME DO NOSSO NOVO ESTADO QDO PASAR LÁ EM BRASILIS O PROJETOOO PROPONDO EMENDADO NOME....

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: