Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de novembro de 2013

DEUS NÃO PODE SER CULPADO PELO DRAMA DAS CHUVAS EM ITABUNA

As águas castigam Itabuna e faz emergir de suas profundezas, correntezas e tristezas, uma enchente de dificuldades e dores em centenas de lares! Nestes dias, vendo a catástrofe natural das chuvas que não cessam, me sinto de alguma forma, envergonhado em ser brasileiro; me sinto realmente triste… Outros desastres causados por enchentes, também foram destruidores em outros locais, mas aqui a gente vive e testemunha de perto os dramas dos desabrigados. É diante de nós que se evidência a falta de planejamento urbano e de respeito com as pessoas! Precisamos de urbanização, de respeito, de atenção e de civilidade. Impedir a chuva de cair é impossível, mas gerar condições físicas nas cidades, para que ela não cause catástrofes, poderia existir caso o Brasil não fosse um país tão desequilibrado socialmente e corrupto.  A chuva poderia causar enchentes, levar casas e causar desastres inevitáveis, assim como acontece em vários outros lugares pelo mundo; se as pessoas houvessem sido avisadas do real perigo que corriam, e existisse estrutura para acomodação destas pessoas, não teria sido tão horrenda a situação de enchentes em Itabuna e em outras várias localidades pelo Brasil. Em uma perspectiva mais acusadora, acho que isso poderia ter sido evitado, há anos atrás quando o governo permitiu e gerou a necessidade da formações de favelas e construções em áreas de risco, além da falta de planejamento adequando das cidades. Eu queria poder ser capaz de doar mais do que “coisas” a estas pessoas que perderam tudo, ou quase tudo… gostaria de poder doar dignidade… (no sentido de doar uma vida digna como elas merecem, com o respeito e condições urbanas que todos deveriam ter, seja na favela, seja no “asfalto”) Mas eu queria muito poder doar também, amor; consciência; respeito; generosidade e humildade, à estes políticos de “merda” que não fazem nada do que é da obrigação deles; não fazem nada positivo pela sociedade e só beneficiam a sí próprios. Quanto nojo me dá! Tenho ficado muito triste ao ver o desespero de tanta gente que perdeu casa e móveis, nas águas das enchentes. Um horror! Acho que as vezes, a tal da esperança se torna literalmente, nada mais do que uma simples esperança… as pessoas esperam… esperam… e esperam, por uma vida melhor… e só não recebem o que lhes é de direito, por causa destes políticos calhordas, que estão deixando as pessoas literalmente se afundarem!

4 comentários:

  1. Não acreditar em DEUS seria um desastre muito maior para essas pessoas.
    Haroldo Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Já dizia Albert Einstein “Quanto mais me aprofundo nas ciências, mais me aproximo de Deus.” É triste saber que milhares de pessoas sofrem e não se dão conta de que Deus existe e do que Jesus fez dando sua vida para salvação de muitos. É nas tragédias que mais compreendemos nossa necessidade de termos Deus como aliado e jamais como culpado por nossos dramas.
    Flávio Ferreira da Silva

    ResponderExcluir
  3. Deus não tem nada a ver com estas enchentes, pois elas são resultado do descaso dos nossos governantes e da ignorância de pessoas que jogam lixo nas ruas e isto entope as redes de esgoto. fazendo assim com que as águas fiquem represadas e causem tantos estragos.
    Luiz Cláudio Barros

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Bastos de Jesus01 dezembro, 2013

    Deus não é responsável, nem culpado pela degradação do ser humano e do meio ambiente.
    Esta culpa cabe a nós mesmos, que não cuidamos da nossa cidade e nem de nós mesmos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: