31 de julho de 2013

QUINZE DICAS PARA MELHORAR QUALIDADE DE SEU ESTILO DE VIDA

1º) Busque um sono melhor, mais profundo e reparador. 
2º) Envolva-se com uma alimentação mais adequada com seu gasto calórico. 
3º)Introduza o movimento na sua vida. 
4º) Encontre um tempo por menor que seja para o relaxamento e a meditação. 
5º)Tenha a atitude simples de buscar estar presente com sua cabeça aonde está o seu corpo. 
6º) Ao acordar antes do café da manhã tome um copo d'agua. 
7º) Faça respirações profundas e tranqüilas sempre que se perceber vivo. 
8º) Espreguice e boceje várias vezes por dia. 
9º) Contemple mais a vida que nos cerca e pense menos. Não leve a vida muito a sério. 
10º) Traga ao seu mundo social mais amigos. Pessoas queridas são fatores fundamentais para adquirir uma vida melhor com mais resultado e qualidade. 
11º) Se possível more perto do trabalho. 
12º) Após o almoço tenha mais momentos de divertimento e recreação. 
13º) Não se irrite no trânsito. Irritar-se no trânsito produz uma péssima qualidade de vida, porque o trânsito está muito inserido no nosso dia-a-dia. 
14º)Tenha uma boa alimentação mental. Não esqueça de que para onde vai a sua cabeça, a vida corre atrás. Pense coisas boas, que a vida assim também será da mesma forma. 
15º) Evite o ódio, a raiva e a mágoa porque estes são venenos que atingem você e não o adversário; pois levam para a corrente circulatória hormônios que irão destruir uma boa perspectiva de vida. Seja esperto, não odeie as pessoas. Não porque seja bom para elas, mas porque é melhor para sua saúde e felicidade. Você também poderá acrescentar outros itens que considerar importantes. 

(Dr.Lair Ribeiro).

PESQUISA REVELA QUE USO DE CAMISINHA ENTRE JUVENTUDE LGTB É BAIXO

Considerado mais vulnerável por doenças sexualmente transmissíveis por 87% dos jovens homossexuais, a comunidade jovem de lésbicas, gays, bissexuais e transgênicos (LGBT) não tem usado camisinhas nas relações sexuais como deveria. A constatação é da Casa do Adolescente de Pinheiro, que oferece atendimento multidisciplinar a jovens da capital paulista, e que ouviu 108 jovens de 10 a 24 anos durante a Parada Gay da cidade. Os dados revelaram que entre os meninos, 3,3% disseram que nunca usam preservativos, enquanto que 38,4% disseram que em algumas vezes usam a camisinha. A coordenadora do programa estadual de saúde do adolescente, a médica Albertina Duarte Takiuti, disse que os resultados surpreendem de maneira negativa. “Quase metade dos jovens até 24 anos nem sempre usa a camisinha. E o ‘nem sempre’ é fatal porque basta uma vez em que não se utilize para ter contaminação”, informou. Segundo a pesquisa, o principal motivo para os homens não usarem preservativos é ter um parceiro fixo. “Para alguns desses jovens, um relacionamento de seis meses já é de muito tempo. Porém, o tempo da janela imunológica da Aids ou do HPV pode ser muito maior”, informou Albertina.

ADOLESCENTE É AÇOITADA POR TER FICADO GRÁVIDA EM UM ESTUPRO

Menina muçulmana de dezesseis anos de Bangladesh que foi estuprada e ganha 101 açoites pelo fato de ter ficado grávida pelo estupro. Seu pai foi multado e caso não pague será expulso da vila. De acordo com ativistas de direitos humanos, a menina, que foi rapidamente casada depois do ataque, se divorciou semanas mais tarde, após exames médicos revelaram que ela estava grávida. A menina foi estuprada por um morador de 20 anos de idade, no distrito de Brahmanbaria em abril do ano passado. O jornal Daily Star de Bangladesh informou que ela estava tão envergonhada após o ataque que ela não apresentou queixa. Seu estupro surgiu após o teste de gravidez e os anciãos muçulmanos no vilarejo se pronunciaram insistindo que a menina deve ser mantida em isolamento, e até sua família concordou com a punição corporal. Sua estuprador foi perdoado pelos anciãos. Ela disse ao jornal, que o estuprador tinha "estragado" a sua vida. "Eu quero justiça", disse ela. Uma pena que os mulçumanos se espelhem em Maomé que teve várias esposas, e chamou literalmente as mulheres de "um brinquedo". Uma pena que eles não se espelhem em Jesus Cristo, que destacou fortemente a importância da mulher no casamento, na familia, na sociedade e também no ministério da Igreja Cristã. Quando Jesus ressuscitou, a sua primeira aparição se deu para 3 mulheres, certamente porque ele confiava no testemunho delas. O Mundo precisa do Salvador, não de religiões!

30 de julho de 2013

PETISTA SAI DE EDUCADOR, PARA CUIDADOR DE BOIS E VACAS EM ITABUNA



O gaúcho Adeum Sauer, deixou de ser secretário de Educação do Estado da Bahia e do Município de Itabuna (péssimas gestões), para se tornar administrador de Matadouro Municipal. No popular, o que se pode concluir deste fato, é que ao “educador”, que não soube cuidar de gente, só restou a alternativa de cuidar de vacas e bois! E para chegar a este posto, Adeun sucedeu o João (Biquine) deposto. É que o prefeito Vane do Renascer (PRB), acabou tendo que “atropelar” o ex-dirigentes do matadouro. A Justiça já havia determinado a interdição do abatedouro itabunense, que estava sob administração do Frigocentro, cujo dirigente é o ex-prefeito de Potiraguá, João Biquine. Adeun Sauer deve assumir a concessão do matadouro por até 20 anos, mas terá que investir para modernizá-lo, adequando-o à portaria 304/1996, do Ministério da Agricultura. O histórico de Adeun Sauer como secretário de educação em Itabuna, tem registro de sucateamento de escolas, falência do sistema pedagógico e até acusação de assédio sexual, contra uma professora, cujo esposo furioso o fez fugir pelas portas do fundo da Prefeitura, para não ser assassinado.

CONFLITOS INTERNOS ENTRE COMUNISTAS, DESTITUÍRAM RENAN DA SAÚDE



O que se tenta propagar como exoneração não litigiosa, do médico Renan Araújo como secretário de saúde, esconde uma briga de foice a martelo entre os dirigentes comunistas de Itabuna. A Ala sob o comando do Vice-Prefeito, Wenceslau Júnior e do Presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, estava insatisfeita com a forma inflexível do Renan tratar assuntos de interesses dos principais dirigentes do PC do B itabunense. O estopim da desarmonia decorreu de nomeações recusadas pelo então secretário e da sua conduta de intransigência junto aos setores da fazenda, procuradoria e da controladoria, nas contratações e licitações. Renan passou a ser considerado como um entrave para o PC do B de Itabuna e este fato acabou precipitando sua exoneração. É óbvio que o compadrio dos “cururus” não deixaria Renan Araújo sem guarida e espaços não lhe faltarão em outras cidades sob a influência dos comunistas. Portando, tudo acabará se harmonizando e todos serão felizes para sempre! O PC do B indicará o substituto de Renan, que logo estará na administração de algum órgão público... e o povo os patroneará, mesmo que os tenha como verdugos!

DR. EDUARDO FONTES FOI ORIENTADO A RECUSAR O CONVITE PARA COMANDAR A SAÚDE



Fontes ligadas à Prefeitura revelam, que o médico e empresário Eduardo Fontes, recebeu uma ligação do prefeito Claudevane Leite (PRB), com propósito de dar término a boataria de que ele seria nomeado secretário municipal de Saúde. Comentam na cidade, que estavam acontecendo conversações envolvendo o prefeito e representantes do PC do B, para que Eduardo Fontes fosse o substituto do exonerado Renan Araújo. Eduardo Fontes preside a Associação Comercial e durante a campanha eleitoral de 2012, seu Hotel serviu como “Quartel General” para a equipe do então candidato Vane do Renascer. Eduardo já havia sido convidado para assumir a Pasta da Indústria, Comércio e Turismo, mas recusou. O prefeito sugeriu ao Eduardo Fontes, que recusasse a pasta da saúde, sob alegação de que sua prioridade no momento são os negócios, como o mais novo Hotel na cidade, no bairro Vila Zara e ampliação do Hotel Tarik Plaza Fontes. Como resposta à sugestão do prefeito, o empresário foi lacônico e respondeu que não pediu o cargo e que o recusaria sob as argumentações, surpreendentemente, semelhantes ao que estava sendo proposto pelo prefeito.

GOVERNO DE WAGNER GASTA MAIS QUE ARRECADA


Entre 2008 e 2012, as receitas do Estado cresceram num ritmo lento, mas por outro lado as despesas aceleraram. O resultado afetou a saúde financeira do governo baiano, que foi obrigado a contrair empréstimos para obter combustível e equilibrar essa balança. No entanto, segundo reportagem do A Tarde, os empréstimos aumentaram a dívida do Estado e será necessário destinar mais dinheiro para administrá-la. O destaque ficou por conta do aumento de gastos, entre os anos de 2010 e 2012, com os poderes Judiciário (37,93%) e Legislativo (19,47%), que foram maiores que o crescimento das receitas de áreas de maior alcance social: Agricultura (12,16%) e Habitação (2,21%), além de Transportes (-5,91%) e Saneamento (-27,62%) onde foram registrados reduções de verba. A análise é resultado do perfil comparativo do orçamento do Estado da Bahia, entre 2008 e 2012, realizado pelo doutorando em sociologia econômica da Universidade Técnica de Lisboa e mestre em administração pela Ufba, Antonio Ribeiro, ex-secretário de Finanças de Salvador (gestão Lídice da Mata).

NUNCA SE DEVE ZOMBAR DAS COISAS DE DEUS



Lembra do Pastor que chutou N.Sra. APARECIDA? Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder? Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país. O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria... Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente. Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava. Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa. Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele. Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança... Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse... Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido... Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença. Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve. Amigos essa mensagem é para que nunca a gente duvide do poder de Nossa Senhora. (Raymunda Oliveira).