28 de fevereiro de 2014

GOLEIRO BRUNO ASSINA COM TIME MINEIRO



O goleiro Bruno irá atuar novamente como profissional. O arqueiro assinou na manhã desta sexta-feira (28/02) o contrato com o Montes Claros por cinco temporadas. O valor dos vencimentos do jogador gira na base dos R$ 1,5 e sua multa rescisória será de R$ 2, 86 milhões. O contrato foi entregue ao goleiro através de seu próprio empresário, Francisco Simim, que foi até a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, acompanhado de um médico do Montes Claros, responsável por analisar a condição física do atleta. Segundo o advogado, Bruno está muito emocionado em poder voltar aos gramados. Francisco Simim afirmou também que não sabe se o goleiro terá condições de atuar pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, pois mesmo bem de saúde, não está com a condição física ideal e tem também que recuperar a parte técnica, já que não joga profissionalmente desde junho de 2010, quando o Flamengo enfrentou o Goiás, no Maracanã. Outro obstáculo que o Monter Claros terá para poder escalar Bruno ainda na competição regional é inscrever o jogador na Federação Mineira de Futebol à tempo. O prazo da janela de transferência termina nesta sexta-feira. Porém, para que o goleiro volte os gramados não resta ter apenas o nome inscrito na FM. O jogador terá também conseguir a transferência para o Presídio Regional de Montes Claros. O advogado do jogador, Francisco Simin, garantiu que já foi encaminhado um ofício à Justiça, a fim de solicitar a mudança e a decisão está na mãos do juiz da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo. Conforme a lei, Bruno pode exercer a profissão mesmo estando em regime fechado, contanto que esteja escoltado.

ENQUANTO OS CÃES LADRAM, OS GARIS LIMPAM



É lastimável a cena vista recentemente, na travessa Santo André, no bairro Conceição, em que uma fila de carros pequenos foi formada a partir do momento em que o caminhão coletor de lixo da cidade, buscando realizar seu trabalho de forma completa, sem deixar qualquer saco de lixo para trás, passa a ouvir um “buzinaço” de alguns motoristas sem educação, paciência e porque não dizer, sem noção alguma de civilidade, de humanidade. Esquecem ou não fazem questão de enxergar que ao participarem desta “baderna social” buzinando desenfreadamente, estão ali, bem sentados em seus carros com ar-condicionado confortavelmente e ouvindo música, que com certeza não é a de Djavan, Caetano e Cia Ltda, pois não podem fazer parte desse nincho da sociedade, é claro. Devem até conhecer o mundo, serem viajados... Mas vale salientar que a cultura e a educação só estão aptas aos que dispõem de abertura para o aprendizado. Ao cometerem tal absurdo novamente, seria interessante pensar que esses garis estão ali contribuindo com a limpeza da cidade, realizando com maestria seus serviços, onde muitos queriam estar ao lado dos familiares ou bebendo a sua cervejinha, já que o horário de coleta é noturno. A falta de consciência, juízo, e de se colocar no lugar do outro, é abundante neste país.

AÉCIO NEVES VEM A SALVADOR E JUNTA POLÍTICA COM CARNAVAL



Em clima de pré-campanha à Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) vai prestigiar a Folia de Momo na capital baiana. O tucano chega hoje por volta das 15 horas em Salvador, onde será recebido pelo prefeito ACM Neto (DEM). Na festa, Aécio estará ao lado dos oposicionistas que disputam o posto de candidato ao governo, Paulo Souto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB), do pré-candidato a vice, João Gualberto (PSDB), e demais lideranças, a exemplo do deputado Antonio Imbassahy, líder do PSDB, na Câmara Federal. Ele vai prestigiar hoje, às 16h, o Furdunço, no camarote oficial da prefeitura, no Circuito Osmar (Campo Grande). À noite, o senador se dirigirá ao Circuito Dodô (Barra-Ondina), no Camarote Expresso 2222. O presidenciável aceitou o convite do próprio prefeito, numa demonstração de que a aliança entre o PSDB e o DEM caminha fortalecida para as eleições deste ano. O senador, que tem amigos na Bahia e costuma aproveitar o lazer em suas passagens pelas terras baianas, agora participará da maior festa realizada no estado. Souto e Geddel confirmaram que vão estar com o senador. Aécio já passou pelo Carnaval antecipado de Maceió (AL), no último sábado. Apesar do impasse que cerca a oposição, as principais lideranças devem demonstrar que estão unidas, durante a passagem de Aécio Neves na folia baiana. Os políticos vão se render, juntos, ao apreço pela festa que tomará conta das ruas e dos camarotes nos próximos cinco dias. A dúvida é se eles deixarão a descontração de lado, em algum momento, para tratarem de algo mais sério, que é a escolha do candidato do grupo para as eleições de 05 de outubro ao governo da Bahia. Aécio já teria sinalizado que não importa o nome, embora seu partido na Bahia tenha deixado claro à preferência por Souto.