30 de abril de 2015

HÁ DE SE TEMER A FÚRIA DA NATUREZA

As catástrofes tem feito muitas vítimas fatais em muitos países
O homem respeita pouco a natureza. Na sua irresponsabilidade e ganância, estraga suas águas, explora descuidosamente as terras atrás de riquezas, provoca a atmosfera com suas experiências aventurescas, sem pensar no que ela é capaz de fazer para responder as provocações dos terráqueos. É bem verdade que há certas reações que nada têm a ver com o comportamento dos humanos. São acontecimentos que partem da conformação natural desses astros. A terra produz alguns acidentes geográficos que de vez em quando perturbam a vida dos seres que a habitam, como os vulcões, terremotos, maremotos, tornados, raios, para os quais o homem se torna incapaz de se defender. Ultimamente um dos vulcões do Chile, entrou em erupção violenta e suas lavas e cinzas atingiram uma grande área. Buenos Aires e quase todo o Rio Grande do Sul, além do Chile, sofreram com o desastre. A população dessas áreas teve que abandonar suas casas e se afastar para não sofrer com os efeitos do fogo e do calor da terrível fumaça do vulcão. Dias antes as autoridades avisaram aos habitantes desses lugares de que iria haver essa erupção. A ultima vez que isso aconteceu foi em 1961. Quatro mil pessoas foram evacuadas de região. Poucos dias após, no Nepal, um grande terremoto aconteceu danificando quase todo país e parte do Paquistão, China, Índia e áreas próximas do Monte Everest. Destruiu cidades e matou mais de 5.000 pessoas. Depois do grande tremor houve mais quatro menores, que apavoraram o povo. Toda aquela gente teve que se abrigar pelas ruas. A capital do Nepal foi completamente destruída com seus monumentos belos e antigos destroçados. Até no monte Everest houve desmoronamentos terríveis. Alpinistas que faziam esporte na zona foram atingidos. O Reino Unido, Israel ,Rússia e os membros da Unidade Europeia já enviaram equipes de especialistas em reação à catástrofes humanitárias para ajudá-los. Quando a natureza se zanga, suas reações são terríveis!

A CERTEZA É QUE AS DÚVIDAS INSTIGAM E INTRIGAM

Muitas vezes dúvidas atormentam mais que certezas
Cinco e vinte da manhã e lá vem o sol emergindo do horizonte sulbaiano, imponente, quente, trazendo luz à natureza. Sobre as águas do rio cachoeira, lentamente, as aves invadem a moribunda ilha do jegue, que assistem impávidas, as correntes sujas e fétidas, que seguem rumo ao mar ilheense. Em terra, o galo abre o peito cantando para saudar o novo dia, enquanto os pássaros voam em bando, afinando a orquestra barulhenta, mas que faz um bem danado aos ouvidos da gente. É vida que dá vida à vida, a grande certeza do existir. Vida que também nos mergulha num oceano de incertezas que podem guiar para o melhor ou igualmente induzir ao erro por causa delas. Quantas madrugadas insones perturbadas pela dúvida do que fazer quando o novo amanhecer chegar! Não, incerteza não é prerrogativa dos fracos muito menos um caminho para o insucesso. Essa perturbação da alma chega para todas as raças do ser humano. Trilham pelos mesmos caminhos: pobres e ricos, poderosos ou inteligências privilegiadas. Os mais ou menos bem sucedidos não escapam do desconforto da dúvida. Até o extraordinário Steve Jobs, criador da Apple, fez da sua viagem à Índia um refúgio para encontrar no misticismo do Budismo as respostas para as incertezas que perturbavam seu cérebro superdotado. O mundo moderno nos coloca diante de um cenário de indecisões, e, porque não dizer de grandes tempestades carregadas de fantasmas inesperados que incitam o desagradável sentimento da desconfiança. Quantas incertezas vagam no âmago da família que precisa educar os filhos. A insegurança na relação amorosa, na convivência entre amigos e no ambiente do trabalho. Incertezas com o futuro de um país que não cuida da saúde e educação dos seus cidadãos e adotou como regra a máscara da mentira. De um Congresso que institucionalizou um teatro cujo título da peça chama-se: "Faz de conta". Desconheço o autor, vi em uma leitura qualquer e gostei da expressão da escrita: "A incerteza é a intolerância dos sábios enquanto a certeza é a tolerância dos tolos". Não importam os enigmas que mexem com os sentimentos. Melhor é fazer o exercício do amor, apesar do medo, da ansiedade, da angústia, da incerteza, do passado, do futuro e do presente. Amar, sim, apesar dos outros e de nós mesmos!

NÃO HÁ MAIS EDUCAÇÃO SEM INTERNET E TECNOLOGIA

Uma escola sem internet é igual a cego no meio de um tiroteio
Os alunos de hoje são muito diferentes daqueles de 20 anos atrás. As demandas da educação contemporânea estão em contínua transformação. Em um mundo de múltiplas alternativas de aprendizado e de distrações, os estudantes exigem e buscam cada vez mais soluções digitais interativas. Para não caminharem na contramão das novidades, as escolas precisam se adequar a essas questões, como é o caso da criação de novas plataformas e metodologias de ensino. Por quê? Pois o quadro negro, livros e apostilas em papel já não chamam mais a atenção dessa juventude internética, a qual tem como grandes companheiros e solucionadores das dúvidas e questionamentos os sites de buscas. Por esse motivo, é preciso repensar a maneira de ensinar e introduzir novos atrativos na sala de aula que prendam a atenção desse jovem. Porém, não adianta simplesmente digitalizar o material e disponibilizá-lo em uma plataforma para leitura. Isso significaria subutilizar o potencial que essa ferramenta poderia oferecer, tornando-o um conteúdo complementar. Como alternativa, as escolas estão recorrendo aos materiais didáticos digitais e interativos, que podem ser estudados por meio de aplicativos em tablets. Dessa forma, é possível ensinar lições teóricas com infográficos e vídeos que podem ser vistos num clique. Esse método torna as aulas altamente sofisticadas e, sobretudo, dinâmicas. Além de reduzir de maneira significativa o peso do material didático, esse equipamento é uma opção ecológica, porque não utiliza o papel em sua produção. No entanto, não só a escola precisa se renovar. Os professores também devem se modernizar, pois são os responsáveis pela educação das novas gerações. É fundamental que eles aprendam a lidar com os novos aparatos tecnológicos. É necessário entender que as novas ferramentas permitem ao professor poupar não perder tempo escrevendo no quadro ou tentando desenhar uma célula ou o sistema solar, por exemplo. Isso significa ganho de qualidade também. Elas permitem que as aulas se aprofundem mais no assunto, abordando mais questões relevantes, respondendo a mais dúvidas e sugerindo um número maior de exercícios. As novas tecnologias e a internet devem ser encaradas como aliadas da educação, que precisa acompanhar e beber na fonte dos avanços da era digital. Esse é o caminho que vão trilhar as escolas do futuro.

DEPUTADO PARABENIZA INDONÉSIA POR EXECUÇÃO DE BRASILEIRO

Traficantes são culpados por milhões de toxicômanos assassinados
Um dia depois de o brasileiro Rodrigo Gularte, condenado por tráfico de drogas, ter sido executado, o deputado Major Olímpio (PDT-SP) parabenizou o governo indonésio pelo cumprimento da pena. "Ninguém comemora a morte, mas é um traste a menos na humanidade. E que outros países, inclusive o nosso, não perdessem o tempo em reprimendas em relação a país que tomam atitude", afirmou o deputado paulista. Olímpio, que é integrante da Bancada da Segurança Pública, também conhecida como bancada da bala, criticou os esforços brasileiros para tentar evitar a execução. "Quero cumprimentar o governo da Indonésia na pessoa do seu presidente, o Joko, por manter a postura firme e não ter cedido a apelos em relação à execução de criminosos hediondos, principalmente traficantes". Gularte foi o segundo brasileiro executado na Indonésia por tráfico de drogas. Antes dele, em janeiro deste ano, o instrutor de paraquedismo Marco Asher foi fuzilado. "Traficantes são pessoas que comercializam a morte. Fazem isso no nosso País o tempo todo levando a morte a milhares de jovens brasileiros", disse Olímpio. Pouco antes de Olímpio, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), da bancada evangélica, também comentou a pena imposta a Gularte. Para ele, se o brasileiro tivesse "se encontrado com Deus" antes, não teria de pagar esse "preço muito caro". "No corredor da morte ele se encontrou com Deus. E se seu corpo foi perdido, pelo menos sua alma está salva no céu. E que seja ele exemplo para todos os demais jovens", disse Feliciano.

AUGUSTO CASTRO DEFENDE REAJUSTE MAIOR PARA SERVIDOR ESTADUAL

Augusto Castro tem sido um deputado muito atuante
O deputado estadual Augusto Castro, líder do bloco PSDB/PRB/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou nesta terça-feira (28), em discurso na tribuna, a proposta de reajuste salarial escalonado para o servidor apresentada pelo Governo do Estado. Na sessão plenária de hoje, a casa aprovou o regime de urgência para a votação do aumento, mas a oposição condenou o valor oferecido, que não chega a repor as perdas acumuladas com a inflação. Pelo projeto encaminhado pelo governo, o reajuste será fatiado, com a concessão de 3,5% retroativo a 1º de março e 2,81% a partir de novembro. Além de não recuperar o que os servidores perderam com a inflação dos últimos 12 meses, a reposição escalonada aumenta o prejuízo do funcionalismo. "Quando a segunda parcela do reajuste for concedida, a inflação deste ano já terá corroído ainda mais o poder de compra dos servidores", afirma Augusto Castro. Para o deputado, o governo Rui Costa tende a repetir o "mesmo tratamento ruim que seu antecessor, Jaques Wagner, deu aos funcionários públicos do Estado". Augusto lembra que, em 2013, o então governador também concedeu reajuste inferior à inflação daquele ano, e igualmente parcelado em duas vezes. "Vale salientar que os gastos com o funcionalismo estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo informações que foram fornecidas pelo próprio secretário da Fazenda, Manoel Vitório, à Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia", salienta o parlamentar.

29 de abril de 2015

CURTAS COM FILTROS DAS CULTAS (131)

É oportuno que estejamos sempre atentos aos acontecimentos
Wenceslau fala cobras e lagartos sobre a proposta de ser vice de Roberto José e vice versa. - A ÚNICA FORMA DE VANE APAZIGUAR SEUS LIDERADOS, É SE CANDIDATANDO Á REELEIÇÃO. - Foi roubado na madrugada de quinta/23, para sexta/24, mais um aparelho respiratório do Hospital de Base. O equipamento foi roubado logo após ter sido reformado. Este é o quatro aparelho de respiração roubado no HB. -  VANE NÃO ROUBA, MAS SEU GOVERNO SE NOTABILIZA POR ROUBOS E FURTOS. - A senadora Marta Suplicy nesta terça/28 se desfiliou do PT, onde militou por 33 anos. Marta justificou a saída dizendo que “o PT se afastou completamente” dos princípios que a levaram a ajudar a criá-lo. -  ALGUNS PETISTAS RESPONDERAM AS QUEIXAS DE MARTA SUPLICY, MANDANDO ELA "RELAXAR E GOZAR"! - Os eleitores que não votaram nem justificaram nas 3 últimas eleições têm até a próxima segunda/4, para comparecer a um dos postos da Justiça Eleitoral e regularizar a sua situação e evitar o cancelamento do título de eleitor. - QUEM NÃO VOTA PERDE AUTORIDADE MORAL PARA RECLAMAR DA POLÍTICA E DO GOVERNO. - O brasileiro Rodrigo Muzfeldt Gularte, de 42 anos, foi executado na tarde desta terça/28, na Indonésia, condenado à morte por tráfico de drogas. Apesar dos apelos internacionais, a execução ocorreu por fuzilamento. - EMBORA SEJAMOS CONTRA PENA DE MORTE, HÁ QUE SE RADICALIZAR CONTRA TRAFICANTES. - A ação de vândalos contra as lixeiras instaladas no Centro de Itabuna tem assustado a Prefeitura, que promete reforçar a fiscalização para coibir a destruição dos recipientes. - VÂNDALOS DEVEM SER TRATADOS COMO BANDIDOS QUE SÃO E COM O RIGOR DA LEI. - O chefe de gabinete do Prefeito Cladevane Leite, o Silas Alves, anda comentando nos bastidores que será candidato a vereador em 2016. Segundo ele, o Prefeito já demostrou total apoio a sua candidatura. -  ITABUNA NÃO PODE PERMANECER ELEGENDO VEREADORES, PARA SEREM VIRILHADORES E VARIADORES. - A Escola Roberto Santos, que fica no caminho 3, Jardim Primavera, informa que há vagas para crianças da pré-escola de 4 a 5 anos. Matrícula com a diretora Isauri Dórea. Telefone da escola 3617-0081. - OS PRIMEIROS ANOS DE ENSINO NUMA ÓTIMA ESCOLA, SÃO FUNDAMENTAIS PARA A FORMAÇÃO DO CARÁTER DO INDIVÍDUO. - Além de Ricardo Pessôa, presidente da construtora UTC, o ex-presidente da OAS, José Aldemário Filho (Léo Pinheiro) e outros sete empreiteiros presos na Operação Lava Jato foram liberados nesta terça/28. - A IMPUNIDADE QUE BENEFICIA CORRUPTOS, DEIXA NO AR UMA SENSAÇÃO DE QUE O CRIME COMPENSA. - Roberto José (Ficc) foi flagrado desenhando Wenceslau com a foice e o martelo perseguindo uma criança, inspirado na paranoia à la Guerra Fria, de que comunistas eram acusados de comer criancinhas. -  HÁ SINAIS EVIDENTES DE QUE O GRUPO PRÓXIMO DE VANE, QUER FICAR MUITO DISTANTE DOS CURURUS. - Baseado na cláusula do congressista Márcio Marinho, que proíbe a intromissão na briga de foice travada entre Wenceslau e Davidson, o PRB já decretou a impossibilidade de apoiar a candidatura de qualquer de um dos dois. - OU VANE SE CANDIDATA À REELEIÇÃO, OU NÃO TERÁ COMO EVITAR A DEBANDADA DOS CURURUS. - O prefeito de Jussari, Valnio Muniz/PT, realizará a micareta em maio, em meio à grave crise financeira em Jussari, com funcionários em greve pela falta de salário e hospital municipal sem médico. - OS PETISTAS SE ELEGEM SOB ALEGAÇÃO DE PARCERIAS COM DILMA E RUI E DEPOIS DÃO AS COSTAS AO POVO. - Os números também revelam a existência de 200 milhões de aparelhos de rádio. A programação das emissoras também podem ser acompanhadas por 90 milhões de celulares. - O RÁDIO ITABUNENSE É O QUE MAIS INFLUENCIA E FORMA OPINIÃO POPULAR. - O Dr. Paulo Bicalho é responsável pela guarda e conservação do patrimônio do Hospital de Base e como tal, deve ser responsabilizado pelos roubos dos equipamentos no HB. - TODO MUNDO É SÉRIO, HONESTO, ÉTICO, MAS MEU CHAPÉU SUMIU. -  A corrupção e a má gestão levaram a Petrobras a ter uma perda líquida de R$ 21,6 bilhões em 2014. - A CORRUPÇÃO EXPLICA O QUE O PT QUIS DIZER, AO AFIRMAR QUE "A PETROBRÁS É UM PATRIMÔNIO NOSSO". - Os Professores da Rede Municipal de ensino de Itabuna deliberaram por um indicativo de Greve, como forma de forçar o prefeito Claudevane Leite a rever sua proposta de reajuste zero aos Profissionais de níveis II e III. -  UM PREFEITO JUDIA DO SEU POVO, QUANDO NÃO VALORIZA OS PROFESSORES E NEM PRIORIZA A EDUCAÇÃO. - O Secretário José Humberto, da Indústria e Comércio de Itabuna, garante que vai limpar a avenida Cinquentenário, ao se referir aos camelôs instalados no centro da cidade. -  CAMELÔS SÃO PROBLEMAS APENAS PARA QUE NÃO SABE ADMINISTRAR. - Agradeço-lhe o acesso a este nosso blog e peço-lhe que permaneça nos prestigiando sempre.

OS ESPERTALHÕES USAM RELIGIÕES COMO CAMINHO DA FORTUNA

Cristo nunca cobrou nada, por seus extraordinários milagres
Nunca li, ou soube que Jesus Cristo tenha cobrado algo pelos milagres e curas que operou e que até fizeram ressuscitações e tanto outros feitos, que poderiam resultar em benefícios materiais, que o fariam o homem mais rico de todos os tempos a pisar na terra. E me espanto com muitos dos que se dizem seus seguidores e missionários, usando e abusando da fragilidade e inocência humana. Recentemente, a Revista americana Forbes revelou a fortuna dos pastores brasileiros e as cifras me espantaram. E aí me perguntei, como esses camaradas acumularam tanta fortuna. A divulgado da referida revista, foi baseada em dados do Ministério Público e Polícia Federal e apresentou o seguinte ranking:
1 - Edir Macedo - Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que também tem templos no Estados Unidos. A fortuna chegaria a US$ 950 milhões (R$ 1,9 bilhão);
2 -Valdemiro Santiago - Ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Teria acumulado US$ 220 milhões (R$ 440 milhões);
3- Silas Malafaia - Líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. Em 2011, a fortuna estimada era de US$ 150 milhões (R$ 300 milhões);
4 - RR Soares - Compositor, cantor e apresentador Romildo Ribeiro Soares é o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. O valor estimado seria de US$ 125 milhões (R$ 250 milhões);
5 - Estevam Hernandes Filho e sua esposa, Bispa Sonia - Fundadores da Igreja Renascer em Cristo. A fortuna estimada é de US$ 65 milhões (R$ 130 milhões). O casal foi preso pelo FBI em Miami (EUA) em janeiro de 2007 por serem pegos com US$ 56.000,00 em espécie, quando haviam declarado às autoridades alfandegárias US$ 10 mil, que é (ou era) o limite imposto pela lei nos Estados Unidos à época. O casal ainda respondeu processo por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Segundo um site de notícias, "o Ministério Público pediu o bloqueio dos bens da Igreja Renascer e do casal por entender que a comunidade se comportava como uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e estelionato".  Meu Deus! De onde vem tanto dinheiro? Milagre? Pensei que pastor não era profissão e sim uma vocação de dedicação ao próximo, de promoção de melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados, da busca do "Reino de Deus" etc. Considero a fé como uma experiência pessoal e intransferível. Outro dia, por volta das 3h da madrugada, liguei a TV e verifiquei que vários canais são possuídos (desculpe o trocadilho) por programas de cunho religioso. Um deles me chamou atenção quando, nem sei como devo chamá-lo, o "guia espiritual" disse: - Você, meu irmão, que tem algum problema na vida, venha para a nossa igreja, seja um dizimista, adquira um carnê para colaborar com as obras de Deus, compre nossas revistas, ajude-nos a manter esse programa no ar com suas doações etc. Eu pensei: quem não tem problema na vida? Uma pessoa que passa as madrugadas acordada, pelo menos, tem insônia! Reafirmo aqui que meu objetivo é discutir as situações supracitadas, que me causam ojeriza. Não discuti fé e muito menos aspectos religiosos. Cada ser humano é livre para escolher a religião e a igreja que quer seguir (ou até não seguir nenhuma) e, como tal, deve ser respeitado, bem como cada um é livre para acreditar no que quer. O que almejo é que as pessoas tenham consciência de suas decisões. Ainda acredito que existem pessoas de bem que discutem com seriedade questões religiosas. Graças a Deus!

PT INSTITUI A CORRUPÇÃO COM COMUNHÃO DE BENS NO PAÍS

Nunca houve no Brasil, uma quadrilha tão demoníaca como o PT
A Petrobras é uma empresa estatal que compete no mercado. Deveria, desta forma, ter uma gestão profissional e livre de aparelhamento político. Não é o que acontece desde que o PT chegou ao poder. A empresa virou um antro de corrupção e de mal feitos. O que estamos assistindo é o desmonte da maior empresa brasileira. De 2008 para cá, perdeu dois terços do valor. Perdeu U$ 200 bilhões de dólares. É escândalo em cima de escândalo. A compra da Refinaria de Pasadena é apenas a cereja podre do bolo mofado em que transformaram a Petrobras. O prejuízo causado por Dilma Rousseff e toda a camarilha diretiva petista dentro da estatal, ultrapassa cifras espantosamente inimagináveis. O PT é uma organização criminosa suprapartidária e supra-ideológica (partidarismo e ideologia são para o consumo daqueles que não estão no topo do comando manobrado pelos donos do poder). Tanto é verdade que seus comparsas financiadores “doam” dinheiro para muitos partidos e uma pluralidade de candidatos (normalmente os que contam com mais chance de eleição ou reeleição). O que estamos assistindo é um padrão novo de corrupção. A corrupção com comunhão de bens. O colega corrupto pratica a falcatrua e os demais colegas corruptos saem em sua defesa. Todos se protegem e agora ficamos sabendo que a Petrobras paga um estupendo seguro para que, em caso de perda de bens, os diretores punidos recuperem, às nossas custas, o seu patrimônio. E que 650 advogados contratados a mais de R$ 200 milhões por ano vão fazer a defesa até mesmo dos demitidos por incompetência, gratuitamente!  Azar do patrimônio nacional. Azar dos brasileiros. Azar do Brasil. Em qualquer país sério deste planeta, Lula, Dilma e seus asseclas já estariam, devidamente, processados, condenados e pagando por seus crimes numa penitenciária de máxima segurança. Pena que o Brasil seja composto de uma maioria de brasileiros cegos, surdos, mudos, pelegos, estúpidos e inocentes inúteis. Alheio a todas as visões parciais (partidárias, ideológicas etc.), no exercício da cidadania consciente, não há como o brasileiro refutar a obrigação de se indignar e denunciar de forma sistemática e imparcial o lodo movediço e repelente em que o PT jogou o país no abismo da imoralidade e do desprezo. A punição dos políticos, governantes e seus comparsas da área privada, pode ser um bom caminho para colocar o bonde (chamado Brasil) no trilho.

28 de abril de 2015

TODAS AS RÁDIOS DE ITABUNA PERDERAM MAIS DA METADE DOS SEUS OUVINTES

Perda de metade de audiência não fez a Difusora perder força
A Rádio Difusora se vangloria de permanecer liderando audiência em Itabuna e alguns dos seus locutores, chegam a achincalhar e desdenhar à concorrência. Mas uma breve pesquisa revela, que não há muito o que comemorar, diante dos percentuais atuais, para o que já teve no passado a emissora. Quinze anos depois, quando tinha 58,78%, a rádio Difusora conheceu esta semana os números atuais da audiência em Itabuna. De acordo com o levantamento foi feito pela Sócio Estatística, mesma empresa que pesquisou a audiência do rádio itabunense em 1999, a Rádio Difusora tem, hoje, 24%, Jornal 7% e Nacional 0,8%. Àquela época, a Difusora ganhava, inclusive, das FMs Morena, Sul e Musical. Atualmente, lidera somente entre as AMs. A queda vertiginosa atingiu também as rádios Jornal, que tinha 26% e a Clube (atual Nacional) que tinha 12,2%. Estes numeros revelam, que a Difusora se mantém na liderança, perdendo ouvintes e que a Jornal e a Nacional perderam percentuais, sem ganharem ouvintes. Portanto, todas perderam e perderam muito. CAUSAS - O que fez as rádio perderem ouvintes? Esta pegunta tem várias respostas: falta de renovação no quadro de profissionais e exaustão de quem está há mais de 15 anos no ar; a internet que faz milhões de pessoas passarem o tempo todo com whatsapp, instagram, twitter, facebook, skipe e outros; a falta das emissoras se envolverem mais em eventos públicos e promoverem programas de participação popular; até os aparelhos de rádio estão contribuindo para o afastamento do rádio-ouvinte. O rádio, contudo, é o segundo meio de comunicação mais utilizado pela população brasileira (61% fazem isso), como mostra recente pesquisa do Ibope, realizada a pedido da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Só perde para a TV que é vista regularmente por 97% dos brasileiros. A atenção e as críticas feitas à TV são justas, proporcionais a sua abrangência. Com relação ao rádio, no entanto, a força é subestimada. Como o gato, que dizem ter sete vidas, a resistência do rádio é histórica. Com transistores e FMs contornou, no passado, a concorrência da TV e, mais recentemente diante da internet incorporou-se a ela ganhando alcance global, sem os velhos chiados das ondas curtas. Se tecnologicamente o rádio evoluiu, o mesmo não se pode dizer relação ao seu conteúdo. Entregue ao controle de empresas comerciais, acaba prestando reduzidos serviços à população. Ao corrermos o dial em qualquer rádio sulbaiana, por exemplo, temos raras opções de qualidade. Ouvimos pregações religiosas, anúncios de medicamentos milagrosos, músicas de gosto duvidoso, noticiários que misturam jornalismo com propaganda política disfarçada e embaladas pelo famoso jabá, ressalvando-se as exceções de praxe representadas, quase sempre, por profissionais abnegados e paixonados pela função que exerce. Nem sempre foi assim. Sem TV, o rádio reinou soberano até um pouco depois da metade do século passado, com as grandes orquestras, os programas musicais, as coberturas esportivas e as notícias em tempo real. Sem dúvida esse poder encolheu mas não desapareceu e a força das três Rádios itabunenses revela este fato. Os chamados comunicadores populares da Difusora, Jornal e Nacional, falam para milhares de pessoas todos os dias e o dia todo, em várias cidades sulbaianas. Em linguagem coloquial decodificam para o seu público os textos estampados nos grandes jornais impressos, geralmente acompanhando e enaltecendo as opiniões invariavelmente conservadoras neles publicadas. O subproduto dos engarrafamentos de trânsito, rotineiros em cidades como Itabuna e Ilhéus e os acontecimentos esportivos e policiais, são o aumento da audiência do rádio. Em busca de notícias, o sulbaiano ouvindo também comentários sobre variados assuntos, com destaque para aqueles frequentes nos quais a cidade é sempre apresentada como se estivesse à beira do abismo. Mas a importância das rádios Difusora, Jornal e Nacional, numa região como a nossa, não fica por aí. Em época de tablets e facebooks, as velhas cartinhas escritas à mão ainda chegam por exemplo, através do correio, aos seus estúdios e fazem Rivamar "por muita gente debaixo do jegue"; Ciro Sales pedri penitências e Jajau mandar seus alês e abraços para velhos ouvintes. Solicitam músicas mas também pedem que sejam dadas notícias sobre a chegada de parentes, remédios ou de outras encomendas que circulam na região. A abrangência territorial e cultural do rádio evidencia o poder do seu papel político-eleitoral. Seus controladores fazem política todos os dias, a todas as horas, só existindo dois momentos de trégua. Um diário, ocupado pela Voz do Brasil, e outro sazonal, representado pelo horário eleitoral obrigatório que antecede as eleições.

CURTAS COM FILTROS DAS CULTAS (130)

Pesquisa de Gaspareto mostra que rádios perdem ouvintes
O PC do B de Itabuna está com dificuldades enormes, para convencer lideranças não venais, a comporem sua chapa de candidatos ao cargo de vereador para as eleiçlões municipais de 2016. - QUEM TENTA SE ELEGER, SE VENDENDO PARA PARTIDOS, DEMONSTRA A MERCADORIA QUE SERÁ EM CASO DE SER ELEITO. - Especula-se que o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer esteja tratando de uma parceria público-privada (PPP) para a EMASA, com uma grande construtora no valor de R$ 500 milhões. - PPP DA EMASA VIABILIZA RECURSOS PARA REVITALIZAÇÃO DO RIO CACHOEIRA E TRATAMENTO DE ESGOTO EM ITABUNA. - Há perspectivas do PSDB de Itabuna receber filiações de vereadores, com estigma de não terem nenhuma serventia parlamentar e entre eles já está confirmada a entrada de Chico Reis, Rui Porquinho e Walter Socorrinho. - TEM VEREADORES EM ITABUNA, QUE NÃO SERVEM NEM PARA ESTÁTUA DE BOBOS DA CORTE. - Os candidatos a prefeito, oficiais na Prefeitura de Itabuna, Roberto José e Wenceslau, juntos, não atingiram 10% dos percentuais obtidos pelo candidato da oposição, Augusto Castro. - A REJEIÇÃO AOS PROVÁVEIS PREFEITURÁVEIS DO PREFEITO, REVELAM QUE SEU GOVERNO ESTÁ IMPOPULAR. - Os 5 PMs que atropelaram e mataram Nadson Pereira de Almeida de 14 anos de idade, respondem agora à um processo crime em que é vítima a irmã de Nadson: Najila Pereira de Almeida, na Delegacia de Proteção à Mulher de Itabuna, na Lei de Abuso de Autoridade. - OS CRIMES PRATICADOS POR POLICIAIS DEVEM MERECER PENAS MAIS RIGOROSAS. - O rádio está presente em 88,1% dos domicílios do país. O Brasil tem 9,4 mil emissoras de rádio em funcionamento, incluindo aí as emissoras comunitárias. - É ATRAVÉS DO RÁDIO AM, QUE O POVO SE SENTE OUVIDO, FALADO E ENXERGADO. - Se o povo de Itabuna, tivesse eleito vereador o radialista Val Cabral, a cidade já teria a implantação de um sistema de monitoramento que evitaria veículos que entram e saem do município com armas e drogas. - A MAIORIA DO POVO DE ITABUNA ELEGE VEREADORES QUE NÃO SERVEM PRA NADA. - A presidenta Dilma não vai gravar um pronunciamento à Nação para ser exibido em cadeia nacional de rádio e televisão na sexta/1º, Dia do Trabalho e isto é a primeira vez que acontece nos últimos 40 anos. - DILMA FALADA MUDA E CEGA, RENDE MAIS À NAÇÃO. - Pesquisa em Ilhéus sobre a sucessão municipal mostrou que o deputado federal Bebeto Galvão (PSB) liderando com 24,8%; o segundo colocado é Mário Alexandre (PSD), com 9,2%. - PESQUISAS MOSTRAM QUE ILHÉUS E ITABUNA POSSUEM OS PREFEITOS MAIS REJEITADOS NO SUL DA BAHIA. - O PRB de Itabuna deverá ter filiações dos vereadores Glebão, Valéria, Antonio Cavalcante, Joilson e Carmem do Posto. - PERSPECTIVAS APONTAM QUE O PRB DEVERÁ ELEGER ENTRE 3 A 4 VEREADORES EM 2016. - O prefeito Jabes Ribeiro (PP) tem afirmado que não pretende ser candidato à reeleição. Já Vane do Renascer (PRB) diz que tentará se reeleger, mas ninguém acredita. - JABES E VANE NÃO SERÃO CANDIDATOS EM 2016, PORQUE SABEM DA IMPOSSIBILIDADE DE SEREM REELEITOS. - A lavoura do cacau sulbaiana já correspondeu a mais de 60% da economia baiana e hoje o percentual não passa de 3%. - JÁ ESTÁ EM PREPARAÇÃO DE RETORNO ÀS ATIVIDADES, O MOVIMENTO DE CRIAÇÃO DO ESTADO BAHIA DO SUL. - Na quinta/30, às 9 horas da manhã, a Câmara realiza audiência pública com o tema "Direitos Humanos e Segurança Pública", proposta pela vereadora Valéria Morais (PSC). Entre os participantes, estará o deputado estadual Marco Prisco (PSDB). - VEREADORES NÃO SABEM NADA SOBRE TORTURA DE PRESOS NO PRESÍDIO DE ITABUNA. - O PDT de Itabuna está no governo do prefeito Claudevane Leite (PRB) e ao mesmo tempo, com o médico Antônio Mangabeira candidato a prefeito em 2016 - O PDT EM ITABUNA E NA BAHIA, É UM CASO TÍPICO DE QUEM VAI FICANDO E FICA INDO, SEM SAIR SAINDO. - O radialista Val Cabral está coordenação a construção em Itabuna, da maior estátua de Jesus Cristo da Bahia e que deverá ser fixada na ILha do Jegue, que assim passará a ser denominada de Ilha do Cristo. - ITABUNA NÃO PODE PERMANECER SEM MONUMENTOS PÚBLICOS. - Somente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Ba) não viu e nem soube que a prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), praticou abuso de poder econômico e compra de votos em sua candudatura de reeleição. - NÃO HÁ NENHUM PREFEITO SULBAIANO, DIGNO DE MERECER APLAUSOS PELO QUE FEZ E FAZ PARA SE ELEGER E REELEGER. - Agradeço-lhe o acesso a este nosso blog e peço-lhe que permaneça nos prestigiando sempre.

27 de abril de 2015

EM VIAGEM DE FÉRIAS, ITABUNENSE ESCAPA DE TERREMOTO NO NEPAL

Sérgio Sepúlveda nasceu de novo diante do terremoto no Nepal
O empresário baiano Sérgio Sepúlveda, de 50 anos, que estava em viagem de férias no Nepal, desde 10 de abril,  conseguiu escapar do terremoto de magnitude 7,8, que atingiu o país asiático no último sábado/25, deixando mais de quatro mil mortos e cerca de mil feridos. Acompanhado do amigo Manuel Tenório, de 52 anos, analista do Tribunal de Justiça na Bahia (TJ-BA), Sérgio viajou ao Nepal com fazer um roteiro espiritual, mas precisou voltar para a Bahia um dia antes do terremoto após se sentir mal com uma infecção intestinal. Em entrevista ao G1, ele contou que teve uma intuição decisiva para o encerramento da viagem com antecedência, mas que voltaria no dia 2 de maio. "Eu me sinto como se tivesse nascido de novo. Até minha família falou como é que eu podia desistir de uma viagem por causa de uma infecção e me livrei de um terremoto? Minha mulher, que está grávida de trigêmeos, ficou muito nervosa. Mas eles já sabem que estou bem e vivo. Sou muito grato a Deus por isso", relatou Sérgio Sepúlveda, que é natural de Itabuna, cidade do sul da Bahia, e pai de cinco filhos. Após chegar ao Brasil, o empresário disse que a primeira notícia que recebeu foi sobre o terremoto. Ele conta que falou com o amigo Manuel Tenório pela última vez através da internet, por volta das 4h da madrugada de sábado. "Minha maior vontade hoje é que Manuel esteja vivo para que possamos realizar nosso sonho de montar uma banda de mantras", revelou Sérgio.  Nesta segunda-feira (27), em entrevista à rádio BandNews FM, a esposa de Manuel contou que, após dias sem contato, finalmente conseguiu falar com o esposo. Ele a tranqüilizou e disse que conta com suporte de autoridades locais.

SALVADOR PODERÁ TER MICARETA EM OUTUBRO

Salvador poderá ter dois carnavais para fomentar o turismo
Para os que seguem a máxima “atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu”, uma notícia vai alegrar a vida folião. É que Salvador pode ganhar, no mês de outubro, uma micareta na Orla da cidade, algo parecido com o que foi o Farol Folia, realizado entre 1998 e 2003. Além disso, há a expectativa de que seja realizada, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), mas em data ainda não definida, uma festa fechada reunindo grandes artistas da axé music. De acordo com a Bahiatursa, a micareta deve ser realizada aproveitando o feriado do dia 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida, que cai em uma segunda-feira. Além disso, a intenção é do órgão é de revitalizar o formato de micaretas a partir de Salvador e no interior da Bahia, em municípios como Feira de Santana, Alagoinhas e Jacobina. No máximo em 15 dias, a Associação Brasileira de Entretenimento na Bahia (Abre), que está a frente do projeto, deve apresentar a proposta, tanto para a Bahiatursa, quanto para a Prefeitura. Segundo o superintendente da Bahiatursa, a expectativa é de uma maior participação do Governo do Estado no Carnaval para o próximo ano. De acordo com Medrado, discussões e conversas já estão em andamento. “Queremos aumentar a nossa presença com os trios elétricos e mais atrações até nacionais conhecidas pela população. Já demos um grande passo esse ano. Acho que ano que vem seremos ainda mais presentes”, comentou.

ITABUNENSE É ENCONTRADO VIVO NO NEPAL

Itabunense escapou de tragédia onde morreram mais de 4 mil pessoas
O analista do Tribunal de Justiça da Bahia, Manuel Tenório, de 52 anos, foi encontrado no Nepal após dois dias de angústia. Manuel, que é morador de Itabuna, estava desaparecido desde o último sábado/25, quando um terremoto de magnitude 7,8, devastou a cidade de Katimandu. Companheiro de viagem de Tenório, o baiano Sérgio Sepúlveda seguiria com ele para a capital do país, mas desistiu da viagem um dia antes de partir e retornou ao Brasil. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (27), Sepúlveda contou que o amigo conseguiu dar notícias para a família. "Ele ligou para a esposa da Embaixada do Brasil no Nepal. Foi encontrado em uma estrada na região montanhosa, sem água, comida, ficou isolado. Mas agora está bem, sob os cuidados da Embaixada", disse. Ainda segundo Sepúlveda, o Itamaraty informou que 79 brasileiros estavam na cidade no dia do terremoto, sendo que 15 deles continuam desaparecidos. "Estava com dor no coração, graças a Deus que meu amigo foi encontrado", conta o empresário que descobriu que seria pai de trigêmeos logo após escapar da tragédia. 

JUSTIÇA PROÍBE EXÉRCITO DE VETAR PORTADORES DE HIV E AIDS

O exército não vai mais poder recusar recrutas soropositivos
Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), relatada pelo desembargador Souza Prudente, eliminou as restrições criadas pelo Exército para ingresso de candidatos na tropa. Com a medida, os militares ficam impedidos de vetar candidatos com altura inferior a 1,60 metro (homens) ou 1,55 metro (mulheres), com menos de vinte dentes naturais ou portadores de doenças como Aids ou sífilis. As restrições eram adotados nas seleções do Exército desde 2005. Caso a determinação do TRF-1 não entre em vigor imediatamente, uma multa diária de R$ 5 mil será aplicada ao Comando da tropa. "Isso era discriminação sem nenhuma razão. Essas características não incapacitam ninguém ao trabalho", afirmou o desembargador Souza Prudente à coluna Radar Online, da revista Veja. A decisão do TRF-1 foi tomada após análises dos recursos do Ministério Público Federal e da União a uma decisão anterior, da Justiça Federal no Distrito Federal, contra a discriminação de candidatos de baixa estatura. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, tem sob sua jurisdição o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

CURTAS COM FILTROS DAS CULTAS (129)

A felicidade está intrínseca ao sucesso do indivíduo
Ninguém pode reclamar de Itabuna possuir vereadores ruins como Rui Porquinho, Chico Reis, Socorrinho, Pastor Francisco, Jairo Araújo, Júnior Brandão e mais outros mequetrefes, pois todos foram eleitos e não impostos. - O PROBLEMA DO MAL NA POLÍTICA, É A EXISTÊNCIA DO MAL ELEITOR. - O Vereador Júnior Brandão (PT), é insistente em reinvindicar explicações de mazelas relacionadas ao prefeito Vane e a presidenta Dilma, mas não faz nada contra Rui Costa sobre o Centro de Convenções e Teatro de Itabuna. - POLÍTICO QUE DEPENDE DO ERÁRIO DO ESTADO, PARA MANTER ESCOLA, É OMISSO E TEM RABO PRESO. - O vereador Antonio Cavalcante na sessão de quarta/22, da Câmara de Vereadores de Itabuna, criticou o fechamento dos Postos de Saúde nos fins de semana e feriados, principalmente no feriados prolongados. - PREFEITO QUE FECHA POSTO MÉDICO NOS FINAIS DE SEMANA, ACHA QUE DOENÇA TEM HORA E DIA PARA OCORRER. - "Eu me esforcei muito, né?". A frase é da presidente Dilma. Esforço por algum programa de governo? Para acalmar a base aliada no Congresso? Não, para perder peso. - NÃO ME IMPORTO COM A FEIURA DE DILMA E SIM COM O QUE SEU PARTIDO FAZ DE FEIO EM SEU GOVERNO. - A inútil e demagoga deputada federal Alice Portugal (PC do B) está querendo transformar o Brasil numa Cuba, Venezuela ou Albânia, mas jamais planejou passar, pelo menos, uma mês em um desses países. - SER COMUNISTA EM PAÍSES DEMOCRÁTICOS É UM BOM NEGÓCIO PARA ENRIQUECIMENTO SÚBITO. - A situação está tão ruim para o ex-deputado Gerardo Cabeça de Pitu, que numa pesquisa sobre intenção de votos para prefeito, ele perde para Fernando Gomes e Capitão Azevedo, dois ex-prefeitos de Itabuna. - GERALDO POSSUI O TRIPLO DE CONDENAÇÕES E PROCESSOS ENTRE TODOS OS EX-PREFEITOS DE ITABUNA, POR ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO. - 80% das emissoras de Rádio do País transmitem sua programação – também – pela internet. Em Itabuna, pelo menos as rádios Difusora e Jornal (AM) e Bahia Sul e Proeves (FM) transmitem programação pela rede mundial de computadores. - O RÁDIO É O VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MAIS PRESTIGIADO PELOS ITABUNENSES. - Itabuna deve ser a única cidade do planeta onde o shopping center não tem cinema e recebe seus consumidores com uma fila do SAC tomando toda a frente do prédio. - O INÚTIL GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA É PÉSSIMO ATÉ NO POUCO QUE FAZ EM ITABUNA. - Ontem, domingo/26, no estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista venceu o Bahia por 3 a 0, com gols de Fausto, Diego Aragão e André Beleza e com isso deu um grande passo para vencer o "Baianão" pela primeira vez. - ENTRE TORCER PARA O BAHIA E POR UM TIME DO INTERIOR, SOU VITÓRIA DA CONQUISTA DESDE CRIANCINHA. - Com a fusão entre PTB e DEM, a sigla em Alagoas terá comando dos democratas e, com isso, Fernando Collor está influenciado a seguir outro rumo. O novo partido será de oposição ao governo Dilma. - COLLOR DIZIA QUE O PT ERA UMA MÁFIA E O PT DIZIA QUE COLLOR ERA LADRÃO E AMBOS SEMPRE TIVERAM RAZÃO. - Por aqui muita fofoca muito disse me disse. Desta vez, o alvo é o Secretário de Comunicação, Giorlando Lima, que já estaria com prazo vencido de validade de permanência no cargo. - FALTA DE COMUNICAÇÃO TALVEZ EXPLICA O EXCESSO DE REJEIÇÃO A QUE O PREFEITO VANE ESTÁ SUBMETIDO. - Continua na cúpula do PC do B o silêncio ensurdecedor que tomou os cururus após a revelação de pesquisa em que Wenceslau e Davidson, juntos, não possuem 10% dos percentuais do tucano Augusto Castro. - A OPINIÃO PÚBLICA DIZ QUE OS COMUNISTAS DE ITABUNA SÓ TEM ATÉ 2016, PARA MAMAREM NAS TETAS DA PREFEITURA. - Alguns parlamentares não veem a hora da conclusão da Lava Jato. "De repente você está no Cafezinho e ao lado está um marginal que ainda não teve sua participação revelada no esquema’, confidencia um deputado incomodado, que se diz ficha-limpa. - NEM TODOS DEPUTADOS FEDERAIS SÃO PICARETAS, MAS CID GOMES E LULA DISSERAM QUE SÃO UNS 300 A 400. - Augusto Castro é favorito para prefeito em 2016, em parte por causa da enorme rejeição ao governo Vane, considerado péssimo por 66% dos ouvidos. Mas ainda ganha de Dilma, péssima para 74.7%. Já o governador Rui marca 32,2%. - ESTÁ TUDO INDICANDO, QUE SÓ DEUS IMPEDE DE AUGUSTO CASTRO SUCEDER VANE DO RENASCER. - Agradeço-lhe o acesso a este nosso blog e peço-lhe que permaneça nos prestigiando sempre.

26 de abril de 2015

CURTAS COM FILTROS DAS CULTAS (128)


Vivamos este dia com propósito de fazê-lo o melhor de todos
Itabuna é o segundo município baiano em notificações de casos de Aids neste ano. O vírus foi detectado em 95 pessoas submetidas a exames no município, que só perde para Salvador, em números novos de HIV. - A GESTÃO VANE PIOROU A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DO CENTRO JÚLIO BRITO DE DST E AIDS. - O vereador ilheense, Roland Lavigne (PPS) estará migrando para ala governista, em troca do prefeito Jabes Ribeiro (PP), viabilizar a reabertura da sua clinica Vidamed, na zona sul de Ilhéus, fechado desde 2013. - A MAIORIA DOS VEREADORES USAM OS MANDATOS COMO BALCÕES DE COMÉRCIO. - O secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade, tem sido apontado como o mais simpático e participativo da gestão Vane. - OS SECRETÁRIOS E O PRÓPRIOS PREFEITO VANE, DEVEM ESTAR MAIS PRÓXIMOS DO POVO. - A segunda divisão do Baianão 2015, não pode ter derrotas do Grapiúna, que perdeu por 1x2 para o Juazeiro (enfrentará o Atlético, em Alagoinhas) e o Itabuna que jogará em casa contra o Ypiranga, depois de estrear com empate em 1x1 com o Jequié. - ITABUNA NÃO PODE CONTINUAR SEU TIME NA ELITE DO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL. - O governador mineiro Pimentel (PT), deu a Medalha da Inconfidência, ao marginal, bandido, invasor de terras João Pedro Stédile, que ameaça usar o MST contra a população se Dilma receber impeachment. - O PT/MG COMETEU UMA AFRONTA À HISTÓRIA DO PAÍS, AO HOMENAGEAR O CRIMINOSO STÉDILE. - O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa continua sintonizado com a opinião pública: chamou de "escárnio" o valor do fundo partidário. - ENQUANTO DILMA CORTA VERBAS DA EDUCAÇÃO, TRIPLICA DINHEIRO PARA PARTIDOS POLÍTICOS. - O TRE-Bahia determinou novas eleições para Prefeito e Vice em Presidente Tancredo Neves, onde Moacy Pereira dos Santos (PDT) e seu Vice Moacir de Jesus Félix (PSC) tiveram os mandatos cassados por abuso de poder econômico nas eleições. - AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM TANCREDO NEVES, VÃO ACONTECER EM 14 DE JUNHO. - Não haverá expediente na Prefeitura de Itabuna e nas repartições públicas da Administração Municipal, Centralizada, Descentralizada e Fundacional no sábado, dia 01 de maio, feriado do dia dos Trabalhadores. - HÁ QUEM PERGUNTE SE A PREFEITURA TRABALHA QUANDO HÁ EXPEDIENTE. - Vai acontecer a 18º Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios, nos dias 25 e 28 de maio, com temas principais focados na reforma política e o pacto federativo. - OS PREFEITOS QUE APEDREJAM DILMA HOJE, SÃO OS MESMOS QUE A BAJULAM E APOIAM NAS ELEIÇÕES. - Dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República na sexta/24, revelam que o governo Dilma gastou R$ 3,74 bilhões em publicidade e patrocínios - ao longo de 2014. - TODOS GOVERNANTES RUINS E CORRUPTOS, USAM A PROPAGANDA PARA ENGANAR O POVO. - Ninguém sabe ainda o motivo que fez o médico Paulo Medauar pedir a sua exoneração do cargo de diretor médico do Hospital de Base de Itabuna. - NINGUÉM QUER FICAR TOCANDO VIOLINO COM O BARCO AFUNDANDO NA MAR DE MAZELAS DE UMA GESTÃO PÚBLICA. - Se o radialista Val Cabral tivesse sido eleito vereador, Itabuna já teria um parque de lazer e entretenimento para os idosos, aposentados e pensionistas. - A MAIORIA DO POVO DE ITABUNA ELEGE VEREADORES QUE NÃO SERVEM PRA NADA. - Petistas foram usam Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter, com mensagens contra Sérgio Moro, juiz federal criminal que comanda a Operação Lava Jato, da Petrobras, um dos maiores casos de corrupção já registrados no país. - A QUADRILHA DO PT AGE PARA DESACREDITAR QUEM A DENUNCIA. - A inutilidade de alguns políticos é tão grande, que um deputado estadual do AM apresentou projeto para transformar as palavras piroca, cabaço, baitola, xibiu e pinguelo em "patrimônio imaterial do Estado". - PIOR QUE POLÍTICO RUIM, É O QUE DECIDE, ELEITORALMENTE, QUEM OS ELEGE. - O brasileiro condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, Rodrigo Muxfeldt Gularte, recebeu notificação no início da tarde deste sábado/25, de que será executado por fuzilamento a partir da próxima terça/28. - OU O BRASIL ENDURECE O COMBATE AO TRÁFICO, OU AS DROGAS VAI ACABAR COM OS JOVENS DO BRASIL. - Agradeço-lhe o acesso a este nosso blog e peço-lhe que permaneça nos prestigiando sempre.

25 de abril de 2015

GOVERNO DILMA GASTOU MAIS DE DOIS BILHÕES DE REAIS COM PUBLICIDADE EM 2014

O PT COMPRA VOTOS COM DINHEIRO ROUBADO DO POVO
A administração pública federal, que inclui ministérios, autarquias e empresas públicas, gastou R$ 2,32 bilhões em publicidade ao longo de 2014. A cifra é 5,7% menor do que o governo federal destinou à rubrica em 2013, quando os gastos somaram R$ 2,46 bilhões, em valores corrigidos pelo IGP-M, ou R$ 2,31 bilhões, em valores correntes. Os dados foram divulgados pela Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) nesta sexta-feira (24.abr.2015). Chama a atenção que a queda nos valores destinados à publicidade em 2014 não seja tão expressiva em relação ao ano anterior, tendo em vista que 2014 foi um ano eleitoral e o governo estava obrigado a suspender a publicidade durante a campanha e que a economia já não estava bem e exigia alguma contenção geral de gastos. Comparado a 2010, quando a presidente Dilma Rousseff foi eleita pela 1ª vez, o apetite do governo com publicidade em ano eleitoral cresceu 11%. Em 2010, a administração pública havia destinado R$ 2,09 bilhões a propaganda, em valores corrigidos. A proibição de veicular publicidade durante a campanha não atinge empresas que enfrentam concorrência no mercado, como Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O gasto desse tipo de empresas com propaganda em 2014 cresceu 5,3% em relação ao ano anterior, de R$ 1,51 bilhão para R$ 1,59 bilhão. Tirando essas empresas, o dispêndio da administração pública com publicidade caiu de R$ 947 milhões para R$ 724 milhões no período, recuo de 24%. Além dos R$ 2,3 bilhões gastos em publicidade, o governo destinou outro R$ 1,42 bilhão em patrocínios, totalizando R$ 3,74 bilhões em ações de mídia. O patrocínio estatal também rende exposição pública para o governo, mas tem regras diversas da publicidade. Não é necessário licitar uma agência de publicidade –basta aceitar o argumento da entidade ou evento que deseja ser patrocinado e ter sua marca exposta. Na prática, o patrocínio é também uma publicidade para o governo.

O PT PERMANECE IGNORANDO O CLAMOR DAS RUAS

Dilma faz ouvido de mercador para o clamou do povo brasileiro
A massa que transbordou as ruas em todo o País, exigindo a saída de Dilma e denunciando a corrupção em seu governo, é considerada pelos petistas de ser apenas formada por aqueles que não votaram em Dilma. Ledo engano. Não demorou muito para o Data-Folha trazer a público pesquisa onde, para desmenti-los. Os índices de desaprovação ao governo mostravam exatamente o contrário. E, o de aprovação, vejam só, coincidia com os dígitos que representam o partido do governo: ínfimos 13%. Tinha que ser feita alguma coisa que embrulhasse a maioria descontente: utilizando o sinônimo, foram ressuscitar o que já estava esquecido: "pacote governamental". Embrulho esse, irrisório, pois não foi esboçada nenhuma intenção de extirpar de seu convívio, aqueles que vêm sendo acusados de corrupção e que mais recentemnete acabou resultando na prisão do tesoureiro do próprio partido. Se não bastasse, seu presidente afirma que, sendo comprovado com condenação qualquer envolvimento de um de seus membros, o partido expulsaria. Não nos parece ter sido esta a atitude no que se refere aos ex-presidiários Dirceu e Genuíno. Chama-se a isso, ignorar o clamor das ruas. O mesmo que fizeram após os reclamos de 2013. Ou seja, "ouvidos de Mercadante". Com a exuberância de seus trinta e nove ministérios, habitados por uma maioria de ministros medíocres e completamente dissociados das verdadeiras finalidades para as quais foram criados, alguns até sem essa presumível serventia, teimam em não tocar nesse monstrengo ministerial.

O CABRAL NÃO TEM CULPA DO PT TER CÚPULA CORRUPTA

O PT se transformou numa quadrilha de bandidos nocivos à nação
Segundo o "historiador" Luiz Inácio Lula da Silva, a corrupção começou quando os portugueses descobriram o Brasil e enganaram os índios com distribuição de miçangas e presentinhos bestas para se apossarem da imensidão de terras do gigante, até então adormecido. Lula está acostumado a dizer que gostaria de ter existido nessa época, porque teria tido a oportunidade de aprender bem mais com a expertise dos desbravadores liderados por Cabral. Imagina se o PT tivesse sido criado no ano de 1500! O que restaria hoje do país? Confessa ser preguiçoso e nunca conseguiu ler qualquer coisa. Obviamente, além da preguiça, sua trajetória de vida talvez não lhe deu a oportunidade de aprender a ler. Compreensível! O trabalho, também, pelo histórico da sua caminhada em busca da glória nunca o seduziu. Alguém já ouviu falar em Lula, o trabalhador? Lula, o puxador de greves, sim. Na realidade tão presente em nossa geração, temos que admitir que a corrupção é endêmica entre nós. Chega a ser tão viva, tão real, que as pessoas já encaram como algo comum, institucionalizada. As manchetes dos noticiários é roubo do colarinho-branco, corrupção ou violência. Numa ligeira retrospectiva dos mais recentes acontecimentos, chegamos aos chamados "anões do orçamento" dos anos 80, quando liderados pelo deputado baiano João Alves, roubaram soma superior a cem milhões de reais dos cofres públicos com esquema de propina para favorecer governadores, ministros, senadores e deputados, usando os poderes da Comissão de Orçamento do Congresso. E o mensalão, quanto foi o rombo? Nem o Zé Dirceu é capaz de fechar essa planilha. O petrolão, esse sim, colocaria o Brasil no primeiro mundo em qualidade de saúde, educação e infraestrutura se o dinheiro fosse investido nesses setores vitais. O desvio de dinheiro da Petrobrás pode chegar a quase quarenta vezes mais que o mensalão, segundo levantamento realizado pelo Valor. Os R$ 19 bilhões de falcatruas revelados em financiamentos imobiliários da Caixa são fichinhas. E o escândalo do BNDES que pode explodir a qualquer momento? Aí, quem vai virar fichinha é o petrolão! O montante da propina pode chegar a sete vezes mais que a "Lava Jato". A culpa não é do Cabral que subornou os índios, a "culpa" é do FHC.

24 de abril de 2015

PARECE QUE ESTAMOS NO MATO SEM CACHORRO.

A insegurança faz o povo de Itabuna, não ter com quem contar
Algumas vezes tenho tido necessidade de ir ao banco, sacar alguma coisa no caixa eletrônico da praça Adami, por volta das 22 horas, e fico amedrontado e abismado com a total falta de segurança. A praça central da cidade se encontra deserta, em torno do banco não se vê um único policial! Dentro do estabelecimento não existe ninguém para vigiá-lo. Receosos, usamos a máquina, por uma necessidade premente, com os nervos à flor da pele, sem entender como pode um banco, responsável por tanto dinheiro, numa cidade onde a segurança é desacatada todos os dias, ser deixado daquela maneira, ao abandono! Diariamente, tomamos conhecimento, por meio da imprensa, dos inúmeros crimes acontecidos, inclusive dos assaltos a bancos que acontecem constantemente, a qualquer hora. Não dá para entender tal displicência! Esperamos sempre que o governo seja mais consciente, e encontre meios para trazer a paz aos nossos dias. A criminalidade se tornou intolerável! De dia ou de noite, nos bairros da periferia ou nos nobres, não há segurança. Se o seu anjo da guarda cochilar, você já era, pois os criminosos andam por aí, à solta, prontos para lhe afanar o que puderem! E peça a Deus que não lhe levem a vida! Parece até uma guerrilha urbana. São eles que ditam as ordens, pois as autoridades, rodeadas de seguranças, "não estão nem aí"! Os meliantes atacam até os policiais. Não respeitam ninguém, nem se incomodam de mostrar o rosto! Quando presos, passam uns diazinhos na delegacia e logo são soltos, "por falta de provas" ou por habeas corpus fraudulentos, voltam às ruas para cometer novos crimes. Também as prisões que nunca são acrescidas, já não têm lugar para mais presos! E por aí vão os absurdos. Parece até piada! As leis são frouxas e concedem liminares tão generosas que causam revoltas. A impunidade é a mais dura realidade: sequestram, matam, estupram mulheres e crianças, assaltam tudo que estiver ao seu alcance, corrompem e ninguém recebe o castigo merecido. Ainda existem as drogas causando danos a tanta gente, inclusive menores. È difícil nos livrarmos dessa maldição diante das causas que estimulam as ações dos criminosos. Parece que os governos se fazem de surdos e cegos, tal a irresponsabilidade em face do grave problema. Pagamos pesados tributos por tudo que geramos com nosso trabalho, por tudo que consumimos e finalmente, até agora, só vemos a corrupção grassando em todos os setores da administração. Estamos perdendo muito, mas, ainda, sem perder o ânimo de que a esperança é a última que morre!

NÃO DEIXEMOS TRATAREM O BRASIL COMO BULHUFAS

A maioria do povo brasileiro não é séria e o degenera
Há dias, vi na TV Globo a polêmica sobre a autoria da frase: Que País é esse? Atribuíram ao político e ex-governador de Minas, Francelino Pereira. Também, mencionaram a letra de Renato Russo na sua banda Legião Urbana: "Nas favelas, no Senado, sujeira para todo lado, ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação. Que País é esse?" E continua nas demais estrofes, criticando o contexto nacional. E eu indago: Que País é esse? Em que milhões de brasileiros indignados vão às ruas protestar o desmando atual de nossa Pátria, e, nossas "maiores" autoridades declaram ser natural esse protesto numa democracia. "Os piores surdos são aqueles que não querem ouvir!" Que País é esse? Onde "Alguns" organizam, oferecem refeições aos "ditos" manifestantes de instituições, e depois, o governo os compara aos manifestos e gritos espontâneos das pessoas indignadas? Que País é esse? Onde se queimam toneladas de livros didáticos, com apenas 3 ou 4 anos de impressos, alegando validade vencida? Que País é esse? Onde os gestores "nunca sabem!" "Nunca viram!" "Tudo desconhecem!" Omissão? Incompetência? Irresponsabilidade? Eu diria cinismo. Que País é Esse? Onde no auge de uma crise financeira, as verbas para os partidos políticos são triplicadas! Pertinente o comentário do senador Álvaro Dias ao JN: "É um deboche! É deplorável!" O nome da décima fase da Operação Lava Jato é: "Que País é esse?" A sociedade espera conclusões efetivas e convincentes. Um brinde ao Ministério Público que está trabalhando e mostrando aos brasileiros que País é esse! Eu diria: o país acordou! Gritou! E, "de um povo heroico o brado retumbante" difundiu-se no Brasil! Foi uma demonstração de indignação e amor à Pátria. Unida, a multidão cantou o Hino Nacional, no dia 15 de março. Vestiu-se de verde e amarelo e pediu: abaixo a impunidade! Abaixo a corrupção! Que País é esse? É o país que sonha com a transparência, com a seriedade, enfim, deseja honrar o "ordem e progresso" de nossa bandeira. Avante brasileiros! Ajudemos a garantir um futuro digno para nossos filhos e netos! Que possamos responder, algum dia, com orgulho, ao quesito: Que País é esse?

23 de abril de 2015

CURTAS COM FILTROS DAS CULTAS (127)

É maravilhoso ser feliz, contribuindo para a felicidade dos outros.
Na sessão da quarta/22 na Câmara de vereadores de Itabuna, o vereador Rui Machado disse que são pessoas que não tem o que fazer, que frequentam para assistir as sessões, bagunçar e fazer da câmara um picadeiro. - NEM TODOS PORCOS GRUNHEM O QUE CONVÉM A QUEM RELINCHA. - A professora Acácia Pinho assumirá a direção da Fundação Marimbeta até então ocupada por Júnior Telles. Com isso o Governo tem adesão do PDT e inviabiliza a candidatura de Antonio Mangabeira. - É MUITO DIFÍCIL UMA PROFESSORA FAZER O GOVERNO VANE RENASCER. - O secretário Wenceslau Júnior (Planejamento), que não precisa fazer muito esforço para demonstrar inutilidade no governo, mantém silêncio constrangedor sobre apoio para candidato de Vane, que não seja Vane. - A PESQUISA DE GASPARETO, SUBMETEU WENCESLAU A CONSTRANGEDORA DA CORRIDA À SUCESSÃO DE VANE. - A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta/22 a eleição de vereadores por voto distrital em cidades com mais de 200 mil eleitores. - NÃO ADIANTA REFORMA POLÍTICA, COM ELEITORES PELEGOS E ESTÚPIDOS. - O vereador Junior Brandão (PT) indicou o nome de Rita Dantas para ser coordenadora de um Sítio do Menor Trabalhador. Mas o vice-prefeito Wenceslau Junior (PC do B) barrou a nomeação. O edil está de birra e fará a jiripoca piar contra Vane. - VEREADOR QUE TEM PARENTES E ADERENTES NA PREFEITURA, ACABA SENDO MARIONETE DO PREFEITO. - O Tribunal Superior Eleitoral aplicou multa de R$ 30 mil à Coligação pela qual Dilma Rousseff (PT) se reelegeu presidente em 2014, por uso irregular de propaganda eleitoral por meio do site "Muda Mais". - PARA A MÁFIA QUE ROUBOU MAIS DE 86 BILHÕES DA PETROBRAS, PAGAR 30 MIL É IGUAL A TITICA DE GALINHA. - O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), recebeu R$ 47.283,60 pelas viagens que realizou como representante do município no ano passado. - AS DIÁRIAS DO PREFEITO PODEM SALVAR AS NOITES DE MUITA GENTE QUE VAI À CAMA FAMINTA. - Segundo pesquisa da empresa Sócio Estatística, nada menos que 73,2% da população de Itabuna afirma não ler nenhum jornal. - A MAIORIA DO ELEITORADO DE DILMA SÓ USA JORNAIS NA SANITÁRIO. - A rádio Difusora de Itabuna, completou 55 anos na terça/21 e a festa acontecerá no próximo domingo/30, a partir das 20 horas na Praça Rio Cachoeira, local onde será montado um grande palco. - PARABENIZAMOS A RÁDIO DIFUSORA PELO SEU ANIVERSÁRIO E QUE VENHAM MAIS 55 ANOS DE ANIVERSÁRIOS. - O governo Dilma, afirmou nesta quinta/23 que não permitirá que caminhoneiros voltem a bloquear rodovias brasileiras. - EM MOMENTO NENHUM DILMA PROIBIU O MST DE BLOQUEAR RODOVIAS E INVADIR E DANIFICAR PRÉDIOS PÚBLICOS. - Um estudo feito pelo professor de economia Nick Drydakis da universidade britânica Anglia Ruskin revelou que pessoas que transam mais de quatro vezes por semana ganham 5% a mais que outras que não têm essa rotina sexual. - PRECISO RECLAMAR DO SALÁRIO QUE TENHO RECEBIDO. - O empresário Augusto Mendonça, delator na Operação Lava Jato, disse nesta quinta/23 que as empreiteiras pagavam propina ao esquema do Petrolão, porque os corruptos do PT tinham "poder de atrapalhar" os negócios. - ESTÁ EVIDENCIADO, QUE QUEM NÃO PAGAVA PROPINA AOS PETISTAS, NÃO VENCIAM LICITAÇÕES NA PETROBRAS. - Também aconteceu na sessão de quarta/22 na Câmara Municipal de Itabuna, a denuncia do vereador Ronaldão, da venda de água da EMASA para um condomínio de luxo no munícipio de Ilhéus. - É INJUSTIFICÁVEL FALTAR ÁGUA EM ITABUNA E A EMASA VENDER ÁGUA PARA MORADORES DE ILHÉUS. - As novas tarifas da conta de energia já então em vigor desde ontem, quarta/22. O reajuste de 11,43% concedido pelo governo de Dilma Rousseff. - DILMA FAZ HOJE O CONTRÁRIO DO QUE PROMETEU PARA SE ELEGER. - O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa continua sintonizado com a opinião pública: chamou de "escárnio" o valor do fundo partidário. - A MAIORIA DOS PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL, NÃO PASSA DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. - Continua um mistério o furto de três equipamentos de respiração artificial, no Hospital de Base. O prefeito Claudevane Leite (PRB) não se manifesta; "nada de novo", diz a diretoria do Hblem e a Polícia garante que as buscas "continuam". - VANE NÃO ROUBA, MAS OS ROUBOS ACONTECEM EM SEU GOVERNO. - A mulher de César não basta ser honesta. Tem que parecer honesta. Assim deve ser o governo! - VANE DEVE ESBUGALHAR OS OLHOS PARA O SETOR DE LICITAÇÃO DO SEU GOVERNO. - Agradeço-lhe o acesso a este nosso blog e peço-lhe que permaneça nos prestigiando sempre.

DEPUTADO QUER LEGALIZAR A "PIROCA".

A maioria dos políticos é corrupta, parasita, ou bostética
O deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB-AM) apresentou à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas um projeto de lei que propõe que palavras como "piroca", "cabaço", "baitola", "pinguelo" e "xibiu" se tornem patrimônio imaterial do Estado. Integrante da bancada evangélica, o peemedebista listou os termos junto a dezenas de outros, copiados do livro "Amazonês", do acadêmico Sérgio Freire, que pesquisa a linguagem da região. Após a repercussão da proposta, nesta quarta-feira (22), Dallas disse que retirará palavrões do projeto, mas rebateu as criticas dos colegas. "É um grupo de deputados que se constrange com a palavra ‘cabaço’, mas usa de boca cheia em qualquer local", afirmou o deputado. Embora seja de 2012, o projeto de lei só começou a tramitar em comissões da Casa este ano. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, Orlando Cidade (PTN), afirmou que o projeto não tem "a menor consistência". "Ele [Dallas] já tentou transformar em patrimônio até a festa do repolho. Tem muito deputado que faz isso. Aí depois põe um outdoor dizendo que é o que mais apresentou projeto", disse Cidade ao jornal Folha de S. Paulo. No Facebook, o escritor Sergio Freira classificou a discussão como "fora de foco" e defendeu o projeto de Dallas. "O português oral falado aqui é riquíssimo e lhe cortar partes numa censura linguística porque é ‘feio’ é de uma pobreza intelectual imensa. O trabalho do linguista não é dizer o que é certo ou errado, mas descrever a língua como ela é", escreveu Freitas. Por: Ilana Almeida - Folha de São Paulo.

OS NÚMEROS NÃO MENTEM

Ricardo alerta Vane para a realidade
É bastante conhecida em política a máxima de que "os números não mentem". Portanto, abstraídas as paixões e preferências que muitas vezes costumam contaminar as análises do cenário, é fundamental concentrar-se na matemática. Certo que é cedo para prognósticos eleitorais, mas nem por isso a "fotografia" deve ser desprezada. E um dos detalhes da imagem obtida pelo sociólogo Agenor Gasparetto, da Sócio Estatística, em pesquisa realizada entre os dias 16 e 18 passados, em Itabuna, é o de que a avaliação do governo itabunense vai de mal a pior. Nada menos que 66% dos 900 entrevistados classificam a gestão do prefeito Claudevane Leite como ruim ou péssima. Quando perguntados sobre a forma do chefe do executivo governar, 74,8% afirmam desaprová-la. É um número altíssimo, que revela decepção generalizada e o desencanto de quem se sente frustrado, depois de depositar toda a sua fé em um prefeito que vendeu a imagem da mudança. Combinada com a reprovação crescente à política e aos ocupantes do poder, de Tabocas a Brasília, o mau humor do itabunense favorece pré-candidatos de oposição e, como é de se imaginar, cria barreiras dificílimas para nomes associados ao(s) governo(s). Por impedimentos da legislação eleitoral, fiquemos por aqui, limitados aos índices relativos à gestão, sem adentrar nos números referentes à futura disputa de 2016. De qualquer modo, ainda é cedo… Mas para alguns talvez seja tarde demais! Por Ricardo Ribeiro - http://www.ba24horas.com.br

22 de abril de 2015

VEJA AQUI OS NÚMEROS DA PESQUISA DE GASPARETO, PARA PREFEITO EM ITABUNA

Augusto Castro lidera pesquisa para prefeito, com menor rejeição
As eleições 2016, para prefeito em Itabuna, já tem sua primeira pesquisa e os números apresentaram uma situação que não surpreendeu ninguém. O Instituto Sócio Estatística, do sociólogo Agenor Gasparetto, realizou, entre os dias 18 a 20 de abril uma pesquisa de avaliação do quadro político e eleitoral em Itabuna. O Deputado Estadual Augusto Castro (PSDB), lidera todos os cenários e com 10% de vantagem para o segundo colocado. Os números desta pesquisa são os seguintes:
INTENÇÕES DE VOTOS PARA PREFEITO - ESPONTÂNEA
Augusto Castro - 13,3
Capitão Azevedo - 08,7
Fernando Gomes - 08,0
Vane do Renascer - 05,4
Geraldo Simões - 04,9
Davidson Magalhães - 00,5
Wenceslau Júnior - 00.1
Leninha da Auto-Escola - 00,1
INTENÇÕES DE VOTOS PARA PREFEITO - ESTIMULADA:
Augusto Castro - 26,1
Fernando Gomes - 16,4
Capitão Azevedo - 12,5
Geraldo Simões - 10,3,
Vane do Renascer - 07,4
Davidson Magalhães - 02,3
Leninha da Auto-Escola - 01,0
Acácia Pinho - 00,7
Antonio Mangabeira - 00,7
Wenceslau Júnior - 00.6
REJEIÇÃO - No quesito rejeição, o ex-prefeito Geraldo Simões (PT) lidera, seguido de Fernando Gomes e Claudevane Leite. Já Augusto Castro é o que tem menor rejeição.

2016 X 2018. UM CASAMENTO SEM VOLTA

Artigo é recado lúcido para o maluco do Lúcio
É de um dos mais ilustres políticos do Brasil, o Dr. Ulisses Guimarães (PMDB), a frase que deveria servir de parâmetro para os líderes dos principais partidos da atualidade. Segundo ele, "ninguém mora na nação ou no estado, mas na cidade." Parece passar despercebida entre as lideranças baianas as próximas eleições de 2016 e sua importância para os mesmos, principalmente porque elas servirão de ensaio para as eleições estadual e nacional de 2018. Pautados por projetos semelhantes, os dois blocos, oposição e situação, parecem utilizar da mesma estratégia para alcançar o poder, unificar suas forças nas principais cidades da Bahia, a fim de conquistar o voto pelo voto, o poder pelo poder. Não se tem notícia de que esses "grupos" estejam cuidando de preparar-se, tanto para selecionar seus candidatos às prefeituras das principais cidades da Bahia quanto para preparar suas representações nas câmaras de vereadores, haja vista, parecer que as lideranças políticas de cada município, não serão necessariamente ouvidas ou vistas sobre o prisma de um projeto local. O reflexo disso não se experimentará agora, nesse pleito, mas sim em 2018, quando esses partidos descobrirem que seus projetos dependeram dos erros e acertos de 2016, das escolhas e da falta delas. O caminho de um partido é o poder, mas a sigla não pode se sobressair aos seus membros partidários e os líderes não podem sobreviver sem os seus liderados. A oportunidade ímpar surge na hora em que o Congresso, mais uma vez, lança-se na tentativa de realizar a sempre tão falada e jamais realizada reforma política. Tanto faz se haverá ou não redução do número de partidos, com ou sem cláusula de barreira. Se os chamados grandes partidos não se esforçarem para viabilizar 2016 em outros termos, perderão espaço para dois anos depois. Seria fundamental para todos começar a elaborar programas para os municípios, demonstrar respeito às divergências, aos líderes, e aos acordos locais. Esse sim será o caminho para a construção de um projeto mais amplo, estadual e nacional. Valendo lembrar aquele velho provérbio árabe de que "bebe água limpa quem chega primeiro na fonte". Por Pedro Arnaldo Martins, presidente do diretório do PMDB em Itabuna.

21 de abril de 2015

CURTAS COM FILTROS DAS CULTAS (126)

Itabuna está precisando de mais gente que cuide da sua gente
Por que o vereador Junior Brandão (PT), não apresenta indicação solicitando explicação do governo do Estado sobre o abandono das obras de reforma do centro Cultural Adonias Filho? – VEREADOR QUE PUXA SACO DE GOVERNADOR, DEVERIA SE CHAMAR VILHADOR. - A melhor utilidade da Câmara de Vereadores de Itabuna, acontece quando há feriadão, ou nos finais de semana, pois fechada ela dá menos prejuízo à cidade. – A CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA PARECE UM POSTE SEM LÂMPADA, FINCADO NO MEIO DE UMA AVENIDA. - O petista e terrorista MST ocupa 22 propriedades na Bahia, inclusive área da Ceplac e espalha o medo entre fazendeiros.. – POR QUE O MST NÃO INVADE TERRAS DOS ÍNDIOS EM UNA, ILHÉUS E BUERAREMA? - Itabuna tem maior número de notificações de dengue; em Salvador casos caem pela metade. No interior Bahia, os casos de dengue continuam aumentando. Já são 17.973 (3.837 deles somente em Itabuna). – DENGUE É UM DRAMA QUE SÓ PODE SER COMBATIDO COM A UNIÃO DE TODOS. - Há exatos 30 anos, o Brasil ouvia o anúncio da morte do primeiro presidente civil eleito pelo Colégio Eleitoral, Tancredo Neves. – HÁ 30 ANOS O BRASIL SÓ ELEGE INIMIGOS DOS BRASILEIROS, PARA PRESIDENTES. – Novo tesoureiro do PT recebeu doação de empreiteira. Márcio Macêdo recebeu no ano passado uma doação de 95.000 reais da Construtora Andrade Gutierrez S/A, que faz parte do cartel do petrolão. – TODA CÚPULA DO PT PARECE UMA QUADRILHA ORGANIZADA DE LADRÕES. - Três ônibus coletivos foram assaltados em Itabuna, quase no mesmo instante, na tarde-noite de segunda/20. Os bandidos levaram R$ 6, R$ 30 e R$ 45, respectivamente. – EM CIDADE QUE NÃO TEM POLÍCIA, ATÉ BANDIDO RELENTO ATERRORIZA. – No Posto Médico Alberto Teixeira Barreto, na Califórnia, o dentista só aparece para assinar o ponto e logo depois vai embora sem atender os pacientes. Segundo informação a cadeira está quebrada, e não tem material para atender os pacientes. – MAIS DE 80% DOS DENTISTAS DA PREFEITURA ESTÃO SEM ATIVIDADES, POR FALTA DE INSUMOS. - Eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições terão o título cancelado se não comparecerem ao cartório eleitoral até 4 de maio. Para realizar o procedimento, é necessário levar documento oficial com foto. – QUEM NÃO VOTA, OU VOTA EM BRANCO E NULO, NÃO TEM DIREITOP DE RECLAMAR CONTRA O GOVERNO E POLÍTICOS. - Estudantes da UESC aprovaram uma paralisação para a próxima sexta/24, dia em que vão protestar contra os cortes nos orçamentos das universidades estaduais. – UM GOVERNO QUE NÃO PRIORIZA A EDUCAÇÃO, QUER O POVO SEM INTELIGÊNCIA PARA SE REBELAR CONTRA MAZELAS PÚBLICAS. - Pela primeira vez desde o início dos trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras ouvirá nesta semana o depoimento de um empreiteiro envolvido na Operação Lava Jato. -  INVESTIGAÇÕES TEM TIRADO O SONO DOS PETISTAS, QUE ROUBARAM DINHEIRO PÚBLICO COM OMISSÃO DE LULA E DILMA. - Os Judeus norte-americanos só souberam o que os alemães hitleristas faziam com os judeus alemães, depois de exterminá-los em Paredões e Câmaras de gás. - LULA TEM MAIS FACÍNORAS DO QUE OS TINHA HITLER. AMBOS FORAM E SÃO INSTRUMENTOS DO DIABO. – Não justifica a prefeitura de Ilhéus comprar adoçante de R$ 3,20 por incríveis R$ 42. Ou um litro de dendê, que qualquer baiana compra por menos de R$ 5, por superfaturados R$ 18. - POR QUE O CONSELHEIRO DO TCM, MÁRIO NEGROMENTE, NUNCA VAI POR PREFEITO DO PP NA CADEIA? – Quatro vereadores estão de malas prontas, para se filiarem ao PRB e entre eles estão dois da oposição ao governo Vane. – A PROIBIÇÃO DE COLIGAÇÃO PROPORCIONAL ESTÁ FAZENDO ALHOS SE MISTURAREM AOS BUGALHOS. – Ou Vane faz a reforma administrativa neste início de abril, ou permanecerá como um prefeito que dar mais valor aos amigos, que a própria cidade. – O PREFEITO VANE NÃO CUMPRIU A PROMESSA DE FORMAR UM GOVERNO COM TÉCNICOS E ACABAR COM A MESMICE NA PREFEITURA. – Agradeço-lhe o acesso a este nosso blog e peço-lhe que permaneça nos prestigiando sempre.

JOVEM MORRE DEPOIS DE USAR MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER

Todo cuidado é pouco com uso de medicamentos não prescritos
Uma jovem inglesa de 21 anos morreu após ingerir medicamentos para emagrecer. Eloise Aimee Parry comprou as pílulas pela internet e sem prescrição médica. Na hora do almoço, depois de ter tomado oito destes comprimidos, a jovem passou mal e precisou ser levada ao Hospital Royal Shrewsbury. De acordo com Veja São Paulo, médicos que a atenderam disseram que dois comprimidos já seriam letais. Eloise morreu horas depois de ter sido internada. "Ela estava literalmente queimando por dentro", disse à Sky News a mãe da jovem, Fiona Parry. "Uma vez no seu corpo, não há nada que o tire de lá. Por favor, não tome essa droga. É um jeito horrível demorrer", disse. Acredita-se que o remédio contenha grande concentração de dinitrofenol (DNP), um químico industrial usado na produção de agrotóxicos e explosivos. O composto é vendido ilegalmente para acelerar o emagrecimento.