Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2016

ADOLESCENTE QUASE MORRE COM DOENÇA CAUSADA PELO USO DE ABSORVENTE

O azar está sempre a espreita para nos atormentar
Uma adolescente de 16 anos ficou entre a vida e a morte devido ao uso de absorventes. Katrina Shelton contraiu síndrome do choque tóxico, causada por bactérias. "Eu acordei e não podia mover o lado direito do meu corpo. Não conseguia levantar a perna ou o braço e comecei a surtar. Não me lembro como cheguei lá [no hospital], mas minha mãe teve que me levar para o carro, porque eu não conseguia andar", afirmou a moradora de Michigan, nos EUA, ao Daily Mail. Inicialmente, os médicos a diagnosticaram com gripe. No entanto, os sintomas pioraram: a jovem passou a se sentir faca e febril. Em seguida, Katrina foi transferida para a UTI, onde foi diagnosticada com síndrome do choque tóxico. Os profissionais informaram que a doença foi contraída devido ao uso de absorventes, mas a jovem insistiu que não os usou por mais tempo do que o recomendado. "Os médicos não têm certeza do porquê exatamente isso aconteceu. Mas me disseram para não usar absorventes novamente. Fiquei tão chocada... Você vê as etiquetas de advertência nas caixas, mas nunca pensa que vai acontecer com você", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: