Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de fevereiro de 2017

TEMOS MAIS PREGUIÇA NO ESPÍRITO DO QUE NO CORPO


A preguiça é forte inimiga da prosperidade
Sabe aquele dia que você está de folga do trabalho e tem várias coisas para fazer em casa? Um cesto imenso de roupa uma pilha de louça para lavar e ainda a casa toda para limpar, mas está com preguiça e não quer saber nem de levantar da cama? Bingo isso tudo aí e outras coisas mais significam o tal do adiamento. Sim você está praticando o atraso. Atraso significa no bom português adiamento, demora, delonga ato ou efeito de atrasar. Esse ato causa a ansiedade, ociosidade, insatisfação, tristeza e várias outras consequências que poderiam ser resolvidas com um pouco de atitude e criatividade. Como citado no começo do texto o atraso afeta não somente a vida pessoal, mas também a profissional tendo como exemplo aquela limpeza em sua mesa que a dias você está adiando ou aquele relatório que seu chefe lhe pediu no início da manhã e já está no meio da tarde, mas você enrolou e não conseguiu se concentrar para fazer. As pessoas que praticam o atraso nos afazeres, não são somente aquelas que se julgam fraca, muito pelo contrário isso também acontece com as pessoas fortes. O adiar das coisas tem por de trás desculpas como por exemplo: hoje estou cansado; sou muito novo (a) para isso; amanhã eu faço, pois, isso não é importante; agora já estou velho para isso; não tenho certeza se dará certo, não tenho muito dinheiro; agora não tenho tempo; vou tomar um remédio hoje amanhã procuro um médico; e outras desculpas mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: